sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Série Chicago Stars 04 - Susan Elizabeth Phillips

Sonhe um pequeno sonho - Susan Elizabeth Phillips
Chicago Stars 04


Depois da descoberta de que seu finado marido, um popular televangelista, havia desviado cinco milhões de dólares de sua igreja, Rachel Stone, a viúva, é uma sem teto, sem dinheiro, desempregada, com um filho de cinco anos de idade para criar.

O destino e um motor de carro morto a deixam em um Drive-in abandonado, propriedade de Gabriel Bonner, o ovelha negra hostil da família proeminente da cidade.

Bem vindos à Salvation, Carolina do Norte, onde um homem que esqueceu o significado da ternura encontra uma mulher que não tem nada mais a perder.








Opinião sobre o livro:


Um motorista embriagado quase levou junto à vida de Gabe Bonner, embora ele nem estivesse perto do carro que tirou a vida de sua mulher e seu filho de cinco anos de idade. Desde esse dia sua vida foi transformada em um mar de tristeza e solidão, se refugiou por muito tempo no México junto com um copo de tequila até seus irmãos aparecerem e o arrastar de volta pra casa. Todos disseram que com um tempo a dor seria mais fácil de suportar, mais tinha passado mais de dois anos e a dor só tinha piorado. Desde então Gabe não tinha sentimento pra nada nem ninguém, até aquela mulher magra, desesperada por um emprego e seu tímido e frágil filho aparecer.

Praticamente sem dinheiro, sem-teto, e lutando para proteger e cuidar do seu filho Edward. Rachel Stone volta pra cidade onde ela jurou jamais colocar os pés – Salvation, Carolina do Norte – com nada mais além do orgulho e uma esperança amarga. Só que sua sorte morre junto com seu carro, ao lado de um cinema “drive in” e não é recebida com um comitê de boas vidas, já que o proprietário aterroriza seu filho, e joga os dois pra fora de sua propriedade. Porém Rachel não tem pra onde ir, ainda mais sem carro, com um filho se recuperando da pneumonia que quase o matou e que não tinha uma refeição decente há dias.    


"— Saia daí, garoto.
O som ameaçador de uma profunda voz masculina cortou sua miséria. Ela se levantou tão rápido que ficou um pouco tonta, tendo que segurar no capô do carro para se equilibrar. Quando melhorou, viu seu filho em pé, congelado ante um estranho de aparência ameaçadora em seu jeans, uma camisa azul velha de trabalho, e óculos de sol espelhados.
Suas sandálias escorregaram no cascalho quando ela voou por trás do carro. Edward estava muito assustado para se mover. O homem estendeu a mão para ele.
Uma vez que ela era educada e gentil, uma menina rural sonhadora, com alma de poeta, mas vida a fortaleceu, e seu temperamento explodiu.
— Não toque nele, seu filho da puta!
Seu braço caiu lentamente para o lado.
— Este garoto é seu?
— Sim. E fique longe dele.
— Ele estava urinando em meus arbustos. — O tom áspero da voz do homem, destacava o distinto sotaque dos habitantes de Carolina sem demora, mas sem o menor traço de emoção. — Tire-o daqui!
O estranho era alto e magro, com cabelos escuros e uma boca amarga. Seu rosto era comprido e estreito, bonito, ela supunha, mas muito cruelmente formado com suas maçãs do rosto afiadas e planas, duras para ela. Ela sentiu uma gratidão momentânea por seus óculos de sol espelhados. Algo lhe dizia que não gostaria de examinar os olhos dele.
Rachel agarrou Edward e o abraçou contra seu corpo. A experiência dolorosa lhe ensinou a não deixar ninguém empurrá-la ao redor, e ela zombou dele.
— Esses arbustos são exclusivos para você urinar? Este é o problema? Você quis usa-los para si mesmo?
Os lábios do estranho mal se moviam.
— Esta é minha propriedade. Saiam já.
— Eu adoraria, mas meu carro tem outras ideias."

 Somos apresentados a duas pessoas duramente machucadas pela vida – principalmente pelos erros dos outros – eles tem que aprender a conviver um com outro, a confiar, e amar novamente.!

Simplesmente o melhor da série, me emocionei muito lendo esse livro. A mocinha é minha heroína, mulher batalhadora, forte que faz de tudo pra proteger seu filho. Ela foi casada com
G. Dwayne Snopes um televangelista rico e famoso, que usou sua carisma pra conquistar e arrancar um bom dinheiro de seus seguidores, logo em seguida saiu da cidade e acabou morto em um acidente de avião, com os milhões roubados longe de ser encontrado. Depois que ele morreu, Raquel foi jogada na rua tendo que cuidar de si e de seu filho pequeno, já que as autoridades confiscaram a casa e todos seus pertences. Sai da cidade em busca de um emprego e uma nova vida em outro lugar, só que a vida não foi muito gentil com ela. Depois de passar por poucas e boas - e três anos que seu marido morreu - resolve voltar a Salvation, e enfrentar a ira dos fies roubados - que a culpa por tudo que aconteceu - a fim de buscar algo que pertence a seu filho por direito.

Ela vê uma oportunidade de conseguir um emprego, no drive-in que logo que será reinaugurado - mesmo que o proprietário seja o homem imponente que assustou seu filho, ela faz de tudo pra conseguir o emprego. Gabe Bonner - ele é o irmão do Cal Bonner nosso mocinho do livro Meu bebê e de ninguém mais, depois de perder sua esposa e seu filho praticamente desiste de viver, abandona sua carreira de veterinário e decide comprar e reformar o antigo cinema drive-in, seus irmãos acha que isso e um sinal de que ele ta se recuperando e seguindo a vida, mais o que eles não sabem e que ele dorme com uma arma carregada ao lado de sua cama

E quando a Raquel invade sua vida, tudo que ele quer e que ela vai embora. Ele sente ódio por desejar ela, e faz de tudo pra ela desistir e simplesmente ir embora, mais essa mocinha e guerreira. Gente pra vocês terem noção ela deixa de comer, pra que seu filho não possa passar fome num futuro próximo e incerto, em nenhum momento ela abaixou a cabeça ou se deixou abater pela hostilidade do povo com ela. O Gabe por outro lado, em nenhum momento julgo a mocinha, ficou do lado dela sempre. Eu entendi porque dele tratar o Edward mau, mais achei que demorou muito pra eles se entenderem, porém o momento que os dois se acertaram me arrancou algumas lagrimas. 

"— Gabe?
— Sim?
A respiração de Edward era funda e suave, um sussurro na sala naquela noite tranquila.
— Eu te perdoo.
Os olhos de Gabe se encheram de lágrimas. Chip ofereceu seu perdão muito facilmente. A criança queria tanto estabilidade que faria qualquer coisa para obtê-la, até mesmo pôr de lado o que Gabe fez para ele.
— Você não precisa fazer isso. O que fiz foi muito ruim. Talvez você precise pensar sobre isso um pouco mais.
— Ok.
Gabe pegou a mão da criança em sua própria e acariciou a palma da mão com o polegar.
O peso sólido da cabeça do garoto afundou em seu peito.
— Eu pensei sobre isso, — ele sussurrou. — E eu te perdoo.
Gabe beijou seu cabelo novamente, piscou, então recuou apenas o suficiente para olhar para baixo no pequeno rosto de Chip."

Temos também nesse livro uma historia secundaria do Ethan e da Kristy, ela e apaixonada por ele a anos mais ele nunca a notou, até uma certa transformação. Muito fofo o casal, e ainda tem a participação do Cal por quem nesse livro eu senti um ódio tremendo pelo que ele fez com a Raquel. Eu sei que me empolguei bastante contanto sobre o livro, mais leiam essa historia e maravilhosa. Super-hiper mega recomendo.!

Beijos, até a próxima#

       




Nenhum comentário:

Postar um comentário