terça-feira, 14 de julho de 2015


Olá pessoas, quanto tempo!
O tempo tá corrido, sei que estou sumida e peço desculpas. Não abandonei e não irei abandonar o blog, sou apaixonada por isso aqui e também espero que vocês não tenham me deixado. Estou com algumas ideias e ao longo do tempo irei fazer algumas mudanças aqui, espero que vocês gostem. Sei que muitas de vocês tem duvidas sobre o funcionamento do blog, então peço que entre em contato através do e-mail: nathaliamdossantos@gmail.com . Adoro conversar, trocar ideias, então quaisquer duvidas, criticas, sugestões, ideias, conselhos.. enfim qualquer coisa podem me mandar um e-mail que estarei retornando o mais rápido possível.   


Beijos,
Atenciosamente,
Nathi Santos.!

sábado, 11 de julho de 2015

Duologia: De Laci - Deborah Simmons


Deborah Simmons, sem duvidas é uma ótima escritora. Nessa série dos irmãos De Laci ela escreveu historias maravilhosamente divertidas, com humor, amor, e personagens tremendos que os tornam uma aposta certa. Ela conseguiu mostrar o quanto o amor pode modificar a vida das pessoas. O quanto ele pode amolecer até os mais duros corações.  

Bodas de Fogo - Deborah Simmons
Livro - #1

Titulo Original: The Devil Lady 
Ano de Publicação: 1994 pela Harlequin Books Canadá, Toronto
Clássicos Históricos Especial - Edição 06
Publicado pela Editora Nova Cultural em 1995
Personagens: Piers Montmorency e Isadora de Laci
Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...

Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?


Ambientado no período medieval, na época das Grandes Cruzadas, logo somos apresentados a Isadora de Laci (Aisley de Laci, no original) ela perdeu a mãe cedo, e depois da morte do seu pai e seus três irmãos mais velhos todas as propriedades e riqueza das suas famílias são deixada sob seus cuidados, embora Isadora seja uma mulher, ela tem se mostrado uma ótima castelã, e obviamente não precisa de nenhum marido ou qualquer cavalheiro que a ajude na administração de suas propriedades. Porém, não é isso que o rei Edward acha, por isso ele exige que ela se case com algum de seus cavalheiros. Determinada a flanquear o rei, Isadora escolhe o temível Cavalheiro Vermelho, acreditando que este seria o único que rejeitaria a ordem do rei. Contudo, ela se espanta quando ele decide toma-la como esposa. 

"Bem, minha cara Lady de Laci, suas maquinações deram errado e o plano foi por água abaixo. Não importa o que você tenha ouvido a meu respeito, porque nada neste mundo me faria desafiar meu rei. Devo muito a Edward e vou obedecê-lo. Agora que você fez sua cama, sugiro que deite nela."

Piers Montmorency, o Cavalheiro Vermelho, ficou envolto das trevas por muito tempo até Isadora entrar na sua calma vida, ela é como um raio de sol brilhante. Ele não tem nenhuma intenção de interferir na ordem do rei, mas não está disposto a compartilhar seus segredos, no entanto, Isadora fica se perguntando - porque seu marido se mantém trancado na escuridão? Ele é realmente um feiticeiro, ou ele está escondendo algum outro segredo?      

Está na hora de deixarmos claro que você pertence a mim, e a ninguém mais. Não foi culpa minha que você me escolheu – a voz masculina soava baixa e séria –, entretanto é um fato que não pode ser mudado. Guarde bem o que eu vou lhe dizer: costumo sempre manter o que é meu.” 

Normalmente não sou muito fã de romances medievais, mas esse foi maravilhoso. Os personagens são adoráveis, a autora mantém um certo mistério ao longo da primeira metade do livro que faz com que você queira saber o motivo pelo qual o Cavalheiro Vermelho se esconde nas trevas. O livro também é incrivelmente sexy, com cenas de amor poderosas e uma clara visão do amor que cresce entre os dois personagens apesar das dificuldades.   



A Esposa Virgem - Deborah Simmons
Livro - #2

Clássicos Históricos - Edição 102
Titulo Original: Maiden Bride
Ano de Publicação: 1996 pela Harlequin Books Canadá, Toronto

Publicado pela Editora Nova Cultural em 1997
Personagens: Nicholas de Laci e Sophie Hexham
Bretania, Idade Média

Ele queria vingança. Ela ansiava por paixão.
Sophie Hexham ficou desapontada com o desinteresse de Nicholas de Laci em fazer-lhe companhia no leito nupcial... É que Nicholas, obrigado a se casar, por ordem do rei, com a sobrinha de seu maior inimigo, jurara vingar-se fazendo-a sofrer. Mas Sophie sabia como conquistar o coração do marido de uma maneira que jamais imaginara!


O único proposito na vida de Nicholas de Laci é a vingança contra o barão Hexham, mas seu irmão Piers em lei tinha roubado sua vingança e matado o barão, e agora ele sente que vive por nada, até o rei enviar um mensageiro anunciando que uma herdeira de Hexham foi encontrada e ele exige que Nicholas se case com ela para resolver a disputa de terras. Nada poderia deixar Nicholas mais feliz, finalmente será capaz de levar a cabo sua tão sonhada vingança. 

"  — Vou descobrir do que ela mais gosta e privá-la disso como Hexham tentou fazer comigo. Também descobrirei o que ela mais teme e a farei enfrentá-lo. Vou atormentá-la e sentirei prazer com isso. Executarei minha vingança."

Sophie Hexham (ou Gillian, no original) era inocente, ela não conhecia seu tio, nunca tinha posto os olhos nele, mas sabia que era ódio quando viu os olhos de Nicholas de Laci, duros como gelo. Ela seria arrancada da relativa segurança do convento e forçada a se casar com esse belo cavalheiro que a odiava pelo seu sangue "contaminado".  

"— O que pensa estar fazendo?
— Trabalhando. Vá embora — respondeu ela.
— O quê?
— Você me ouviu. Estou trabalhando. Vá embora.
— Como? — esbravejou ele.
Finalmente, Sophie se levantou e, furiosa, gritou:
— Estou cuidando das plantas. Você é cego e surdo?"

Sophie é uma mulher espirituosa que o desafia a cada chance que recebe, eles têm lutas empolgantes. Enquanto, Nicholas se frusta ao perceber que seus desejos pela sua bela esposa são mais intensos que seu desejo de vingança. Embora, eles comecem a aceitar seus sentimentos um pelo outro, doenças, velhos medos, e a aparição de um novo herdeiro Hexham pode apenas destruir seu relacionamento já frágil.

"Se havia conhecido a dúvida, agora tinha certeza da verdade. Amava o homem severo que a fora buscar no convento. Desejava envelhecer ao lado dele, mesmo sofrendo-lhe as provocações e rompantes, pois restava ainda a paixão alucinante que os unia."

Historia muito bem escrita, bem desenvolvida, personagens fortes. Recomendo!