sexta-feira, 4 de março de 2016

[Resenha] Façade - Nyrae Dawn

Façade - Nyrae Dawn

Trilogia: Games 2/3
Temas: New Adult, Traumas do passado.  
Sinopse: Depois que seu pai comete um crime que destrói sua família, Delaney Cruz, de dezoito anos, está cansada de fingir que está tudo bem. Embalando tudo sobre seu carro, começar a ir atrás das pessoas que seu pai está ferindo. Sua busca leva a lugares que você nunca esteve ... E para os braços de Adrian Westfall. 
Para o mundo exterior, Adrian é um homem atraente e encantador. Mas sua reputação de mulherengo é apenas um ato. Secretamente, sua alma é torturado por lembranças muito dolorosas para compartilhar. Só Delaney parece ver o verdadeiro homem por trás da fachada. E pela primeira vez na vida, Adrian sente que ele pode começar a se abrir sobre seu passado. 
Juntos, Adrian e Delaney compartilham um amor apaixonado que nunca esperava encontrar. No entanto, ambos ainda guardam os seus próprios segredos. Quando a verdade escura é finalmente revelada, isso vai levá-los ou separá-los para sempre?










Opinião sobre o livro


Desde que li Charade, estava ansiosa para a leitura desse livro e não me decepcionei, muito pelo contrario, estou casa vez mais apaixonada pela escrita de Nyrae Dawn. 


Ela é o fogo em minhas veias, a respiração em meus pulmões, e a cola tentando consertar cada uma das minhas cicatrizes juntas. 

Nós conhecemos Andrian Westfall no primeiro livro, como melhor amigo de Colt, a primeira impressão que temos e de um  garoto festeiro, de atitude descontraída e que faz você pensar que nada importa, mas aqui vemos que nada mais é do que uma mascara que Adrian coloca diante dos outros, aquele cara que usa droga, álcool e mulheres é apenas uma fachada, e esta é a forma como ele vem tentando escapar do passado, esta é a rota de fuga para evitar pensar nas memorias e na culpa que o assombra. 


Me assombre. 
Meu fantasminha,  
Me possui.  
Viva dentro de mim,  
E assuste os meus pecados  
Até que não haja nada mais.  

Exceto você. 

Do outro lado, temos Delaney Cruz que também tem seus fantasmas. Seu pai cometeu um crime pelo qual está na cadeia e sua mãe não poderia se importar menos com ela e seu irmão, Maddox, na medida em que ela tentou acabar com sua vida. Mas, apesar disso, Delaney continua a acreditar que sua família pode alcançar a redenção, e é possível salva-los. Para isso, ela precisa encontrar aqueles que foram afetados pelas ações de seu pai, e isso a leva a conhecer Adrian. 


Estou com medo que ele vá ver através de mim. Dê um olhar e saiba quem eu sou.

Eles se conhecem durante uma visita de Adrian para seus amigos Colt e Cheyenne, e ele imediatamente se vê atraído por ela, afinal de contas, uma menina bonita sempre serve para distrai-lo e Delaney pode ser tão boa quanto qualquer outra distração. Mas, esse primeiro encontro não é bem sucedido, porém, eles continuam se topando e se surpreendem com tão bem se sentem um com o outro e como suas personalidades se completam. E isso não é algo que Adrian se sinta confortável, embora Delaney parece ser um balsamo para sua vida, ele não pode se permitir a aproximação de ninguém, sem mencionar que isso o levaria a falar sobre seu passado, algo que ele está sempre querendo esquecer, e mas, ao seu ver alguém como ele não merece o amor de uma pessoa como Delaney.

Eu não sei o que você tem que me faz te querer pra caralho.  

Para ela, tão pouco um relacionamento é a melhor ideia. Delaney é uma pessoa que sente que tem que salvar os outros, além de se preocupar com o bem estar dos outros do que com seu próprio. E ao conhecer mais de Adrian e ver quem ele realmente é na realidade, não deseja nada mais do que salva-lo. Porém, ambos tem segredos que os atormentas, segredos estes que ao ser revelados causaram um impacto profundo que poderá acabar com qualquer esperança de que fiquem juntos. 


Acredito que quando irrompe sobre você, quando ele pega você de forma inesperada, talvez seja mais um sinal de que é real. Que está destinado a acontecer e nada poderia impedir os dois de se  apaixonarem. 

Realmente gostei desse livro, os personagens de Façade certamente são muitos diferentes dos de Charade, o passado de ambos foi muito difícil e cada um leva a sua vida de modo diferente, mas são almas torturadas a cada dia. Amo o Adrian, porque apesar de tudo o que parece dá para ver como ele é de verdade. Gostei que a Delaney, foi alguém que apesar de tudo o que sofreu manteve a esperança de algo de bom podia acontecer. 


Às vezes é preciso sangrar para curar...

A ultima parte do livro foi a mais emocionante, é notado o crescimento ambos os personagens, como eles enfrentam seus fantasmas e se dão conta que são capazes de superar teus medos, enfrentar seus passados e corrigir suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário