Dia das mães está chegando, e para comemorar, vamos relembrar algumas mães que marcaram o cinema. Para o bem ou para o mal. As obsessivas, as super-protetoras, as gentis, as heroínas. Todas elas já brilharam, quais são suas favoritas?!
1- Mãe coragem - Christine Collins (Angelina Jolie) - A Troca (2008)
Quando seu filho desaparece, os políticos corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca, por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho real, que os policiais param de procurar.
2- Mãe cruel - Mary (Mo'nique) - Preciosa: uma historia de esperança (2010)
Além de demonstrar ódio pela filha e agredi-la todos os dias, Mary é conivente com a violência sexual que Preciosa sofre do próprio pai , e ainda acusa a garota de "roubar o homem" dela.
3- Super-mãe - Mulher Elástica (Holly Hunter) - Os Incríveis (2004)
Essa mãe se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Para isso nada como ter braços e pernas que se esticam em todas as direções. Como está mãe corajosa tem certeza que os homens não conseguem governar o mundo sozinhos, ela também ajuda o marido a enfrentar os vilões. Uma mãe heroína em todos os sentidos.
4- Mãe desequilibrada - Margaret White (Piper Laurie) - Carrie, A estranha (1976)
Não há dúvidas que Margaret ama sua filha, mas esta mulher desequilibrada e extremista não hesita em trancar Carrie em um porão, com medo que o contato social retire a pureza de sua filha.
5- Mãe que faz de tudo pelos filhos - Jackie (Susan Sarandon) - Lado a Lado (1998)
Sabendo que sofre de uma grave doença, Jackie começa a preparar a madrasta (Julia Roberts) para cuidar de seus filhos pequenos quando ela não estiver mais presente. Enquanto isso, aproveita ao máximo a companhia das crianças, e tenta não transparecer o segredo sobre sua saúde.
6- Mãe controladora - Erica (
A frusta
7- Mãe super-protetora - Dona Hermínia (Paulo Gustavo) - Minha mãe é uma peça
Além de super protetora, Dona Hermínia, é aquele tipo de mãe que faz os filhos passarem vergonha. Divorciada e um pouco rabugenta, ela mostra também que é muito sensível e preocupada.
8-
9- Mãe durona - Leigh Anne Touhy ( Sandra Bullock) - Um sonho possível (2010)
Enfrentando o preconceito de todos, essa mulher rica adota em sua cada um garoto negro, com dificuldades na escola e com poucos amigos. Aos poucos, eles transformam a vida um do outro.