quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

#MovieDay : Vai que dá certo

Não recomendado para menores de 12 anos 


Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.




O filme conta a historia de um grupo de amigos que se reencontra, e percebem que estão com trinta anos e não conquistaram o sucesso que planejavam. Insatisfeitos com a vida que levam, veem a oportunidade perfeita de recuperar o tempo "perdido" após receberem a tentadora proposta, que pode os deixar ricos. 


Tudo começa quando Rodrigo (Danton Mello) perde o emprego e de quebra a mulher, após falta ao trabalho pra farrear com seus amigos de colégio. Depois de voltar pra casa da mãe, não vê outra alternativa a não ser arrumar um emprego de motorista na transportadora de valores em que trabalha seu primo Danilo ( Lúcio Mauro Filho) que também está bastante insatisfeito com sua vida financeira e planeja dá um golpe - roubar o dinheiro da transportadora e dividiriam depois do golpe, só iriam precisar de mais alguns caras de confiança


E aí que entra, Tonico (Felipe Abib) um professor de inglês que mal sobrevive com salário que ganha. E os irmãos Amaral (Fábio Porchat) e Vaguinho (Gregório Duvivier) que administram uma loja de videogames falida.  O problema é que nenhum deles tem vocação para o crime, eles acabam se atrapalhando e ficando cada vez mais endividados e encrencados. 



Ok! pra quem não sabe sou bastante receosa quando o assunto e filme brasileiro, já me decepcionei com vários. Mas decide a um tempo atras dá uma chance, comecei esse filme com o pensamento que não ia me animar em nada. Acabei que me surpreendendo, o filme não lá aquela coisa que você rir até chorar, mas é um bom filme. Ele me prendeu e me divertir bastante, então recomendo. A única coisa que me incomodou foi o excesso de palavrão sem necessidade, fora isso tudo certo.  No final pareceu que deixaram uma ponta pra um segundo filme, espero que sim porque esse foi realmente muito bom. 

Então, fikaadica#



Um comentário:

  1. Eu também não curtia filmes nacionais, porém resolvi dá uma chance , e vi qualquer gato vira-lata, gostei muito, obrigada pela dica do filme, vou arrumar um tempinho para ver.

    ResponderExcluir