segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[Resenha ] On Dublin Street - Samantha Young

On Dublin Street  - Samantha Young



Jocelyn Butler tem se escondido de seu passado por anos. Mas todos os seus segredos estão para serem revelados... 

Quatro anos atrás, Jocelyn deixou para trás um passado trágico nos Estados Unidos e começou tudo de novo, na Escócia, enterrando a sua dor, ignorando seus demônios, e avançando sem se apegar a ninguém. A sua vida
solitária funciona bem, até que ela se muda para um novo apartamento, em Dublin Street, onde ela conhece um homem que sacode o mundo dela,cuidadosamente guardado em seu interior. 

Braden Carmichael é focado em conseguir o que ele quer, e ele está determinado a conseguir Jocelyn em sua cama. Sabendo como ela é arisca sobre ter um relacionamento, Braden propõe um acordo que vai satisfazer sua intensa atração, sem amarras. 

Mas depois que uma intrigada Jocelyn aceita, ela percebe que Braden não será satisfeito com apenas um instante de paixão. O escocês teimoso tem a intenção de realmente conhecê-la... Até a alma. 


Opinião sobre o livro:

Jocelyn Butler perdeu sua família em um terrível acidente de carro, quando tinha apenas quatorze anos. Uma adolescência em excessos a levou a cometer muitas loucuras e um erro cujas conseqüências são incapazes de assumir. Sua vida é baseada em não deixar que ninguém se aproxime emocionalmente, assim não tendo ninguém em sua vida não voltará a sofrer e nem fará ninguém sofrer. Mas como sua colega de quarto da faculdade, que compartilha da mesma filosofia de vida, se muda para Londres, ela precisa encontrar outra companheira de quarto. E Ellie Carmichael, vem a ser tudo o que ela precisa e não só porque ela respeita seu espaço, e sim porque junto vem seu irmão Branden, o proprietário do imóvel, que irá mudar totalmente sua visão sobre a vida.

"Braden, eu não quero que nada aconteça entre nós." 

Ele ergueu a sobrancelha, claramente convencido. 
"Diga isso para suas calcinhas úmidas, querida." 



Braden Carmichael é um homem de negócios, rico, inteligente e sexy, com uma péssima experiência com o casamento ele não quer se envolver demais com qualquer mulher, até conhecer a companheira de quarto de sua irmã. Se para tê-la ele precisa fazê-la acreditar que só quer sexo, uma relação amigos com benefícios e nada mais, ou um arranjo sem amarras por seis meses, ele o fará. Porque assim que a ter em seus braços, jamais a deixara ir.
 "Eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa realmente importante quando você se vai. Tão importante que não me sinto completo. O que eu sinto por você, eu nunca senti por ninguém antes. Você é minha, Jocelyn. Eu soube disto a partir do momento que nos conhecemos. E eu sou seu. Eu não quero ser de mais ninguém, querida.”



Esse é o primeiro livro da Saga: On Dublin Street, para saber mais acesse AQUI. Esse é uma simples historia de amor, Samantha Young consegue nos transmitir várias emoções, ela criou seus personagens cada qual com seus fantasmas e passados, o que faz com que o leitor se simpatize facilmente.

Depois de uma passado trágico, Jocelyn apenas encontrou uma maneira para sobreviver: permanecendo distante de tudo e de todos, não estabelecendo laços emocionais com
ninguém. Durante anos, ela construiu fortes escudos em torno de si, tantos que, até mesmo sua melhor amiga mantém uma estranha relação de intimidade. Quando ela não tem escolha a não ser procurar um novo apartamento ela acaba convivendo com Ellie, que passa a ser o oposto de Joss, é aí que sua vida começa a mudar, não só porque sua colega de quarto é uma pessoa doce e extrovertida quer ser sua amiga e introduzi-la em seu circulo, mas sim porque sua vida será interrompida por Braden.


"Eu não gosto de compartilhar", ele murmurou. 
"Braden, Eu não sou sua." 
"Pelo os próximos três meses você é. E eu quero dizer, Jocelyn, ninguém toca em você ".


A relação entre Braden e Jocelyn é maravilhosa, a autora leva tempo para desenvolver o relacionamento deles, tudo se desenrola lentamente com tempo, mas também com intensidade e emoção. Nós conhecemos os personagens, testemunhamos como os sentimentos começam a surgir entre eles, como Braden luta para derrubar os escudos de Jocelyn, com paciência e amor.  


"Eu sei que você me ama, Jocelyn, porque não há nenhuma maneira nenhuma que possa estar tão apaixonado por você, e você não se sentir da mesma forma. Não é possível. " 

Um dos pontos fortes desse romance são os protagonistas. Impossível não se apaixonar, enquanto Braden às vezes tem seu lado homem das cavernas, que nos deixa loucas, ele também é um homem carinhoso, paciente com um coração de ouro. Já Jocelyn é uma mulher forte que se esconde sob respostas afiadas e indiferentes, apesar de sua frieza inicial rápido você simpatiza com ela e entende o motivo dela ter criado um ambiente seguro.


"Eu estava lavando os pratos e o bastardo sorrateira ficou atrás de mim e passou os braços em volta da minha cintura. E me beijou. Bem aqui. "Eu apontei com raiva para o meu pescoço. "Eu não posso fazer alguma coisa contra ele ?" Dr. Pritchard bufou. "Para amar você?" Eu recuei, balançando a cabeça em desgosto. "Dr.Pritchard, "Eu advertiu suavemente. "De que lado você está?" "de Braden".

Não podemos esquecer dos personagens secundários, a doce Ellie e Adam, melhor amigo de Braden, que uma bela historia.

On Dublin Street é um romance profundo, intenso, emocionante, realista com certos momentos engraçados. Esse é um daqueles livros que você não quer parar de ler, daquele que te deixa com um sorriso aberto no rosto quando termina e aquela vontade de quero mais. Por isso mal posso esperar pelos próximos.! 


Beijos, até a próxima#

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário