terça-feira, 5 de novembro de 2013

Revenge 1x05 - Guilt

"Culpa"




"Na vingança, assim como na vida, cada ação tem uma reação igual e oposta. No final o culpado sempre cai."


Esse episodio já começa com a amiga da onça Lydia, despencando de um prédio onde cai encima de um táxi e morre de forma fria e brutal.  Em seguida, retornamos a dois dias antes desse acontecimento. 

Frank conta a Victoria que Conrand fez uma transferência milionária pra Lydia nas Ilhas Cayman. E agora mais rica que nunca Lydia retorna a Hamptons querendo recuperar sua vida, começando por  sua casa. Ela deixa claro que ira
contestar a venda e que isso lhe daria um enorme prazer, já que foi Emily quem mencionou que ela estava naquele hotel com Conrad. Depois, ela aparece no almoço beneficente de Victoria com a intenção de fazer o relacionamento das duas voltar a ser o que era antes. 

Além de  alerta Emily sobre a má influencia que Tyler, amigo de faculdade de Daniel representa. Nolan acaba colocando uma câmera escondida em sua casa, mas ela acaba sendo enviada acidentalmente para o apartamento de Lydia. Com isso, ele descobre que a loira está a um passo de descobrir quem é Emily de verdade. 


Por cortesia de Emily que deu um jeito de fazer todos acreditarem que Lydia esteve por trás
de todos os acontecimentos anteriores, inclusive com a psiquiatra e com o senador. No final, ela se envolve em uma briga violenta com Frank e acidentalmente cai da varanda direto para uma táxi onde ela morre. Nolan aparece logo depois deixando suas impressões pela casa, porém ele tem em suas mãos o vídeo do segurança atacando a loira.  



Esse foi o melhor episodio que assistir até agora, finalmente é confirmado os motivos  por trás da condenação de David Clarke, que foi mesmo um bode expiatório para os crimes de Conrad. Outra coisa foi que o Daniel descobriu que Tyler aprontou, mas ainda não dá pra sacar qual é a dele. Ainda mais agora que ele começou a trabalhar na empresa de Conrad, muita coisa ele ainda vai apronta. 


"A culpa é uma aflição poderosa, você pode tentar das as costas pra ela, mas ai ela aparece por traz de você e te come vivo. Algumas pessoas lutam pra entender sua própria culpa, relutam ou são incapazes de justificar as partes que tiveram nela. Outros fogem da sua culpa ignorando sua consciência até não reste mais nenhuma. Mas eu corri em direção a minha culpa, me alimentei dela, eu precisava dela... Meu pai morreu sem saber se algum dia eu iria acreditar em sua sua inocência, pra mim a culpa é uma das poucas lanternas que ainda ilumina meu caminho."      

Nenhum comentário:

Postar um comentário