quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Química Perfeita - Simone Elkeles

Química Perfeita - Simone Elkeles

Trilogia Perfect Chemistry 01

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?










Opinião sobre o livro:

Dois mundos se colidem quando Alex Fuentes e Brittany Ellis são obrigados a ser parceiros de laboratório de química.


Química Perfeita é o primeiro livro da trilogia que gira em torno dos irmãos Fuentes. Simone Elkeles nos leva através das ruas de Chicago, onde dois adolescentes com mundos totalmente diferentes devem enfrentar alguns obstáculos para ficarem juntos. 

“ – Quero, da vida, as mesmas coisas que você - eu admito. – Apenas, vou por outro caminho. Você se adapta ao seu ambiente e eu ao meu”. 


Brittany Ellis é uma tipica estudante do ensino médio que vive no lado norte rico do subúrbio de Chicago. Para seus amigos e outros colegas de escola, ela tem a vida perfeita, família perfeita, carro perfeito, e o namorado perfeito.  Mas na realidade sua vida está longe de ser perfeita. Com uma mãe controladora e perfeccionista, Brittany faz de tudo pra manter a fachada, ela sente que seus pais colocam tanta pressão em cima dela pra compensar "as coisas" que sua irmã Shelly não é capaz de fazer, já que ela sofre de paralisia cerebral. E quando Brittany parte para o primeiro dia de aula do ultimo ano, ela não esperava que a vida "perfeita" e a reputação impecável que ela cuidadosamente criou, estava prestes a se desfazer diante dos seus olhos. Quando é forçada a ser parceira de laboratório de Alex Fuentes.   

“Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (...) É de banana com nozes... E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita... Mas, por dentro, um verdadeiro mingau."


No lado sul da mesma cidade temos Alejandro Fuentes, um antigo estudante do ensino médio que vive com sua mãe e seus dois irmãos mais novos.  Alex vem sendo o homem da casa
desde cedo, já que seu pai foi assassinado quando ele era muito jovem, por isso a responsabilidade caiu sobre seus ombros. Isso inclui sua entrada na gague Sangue Latino, a fim de manter sua família segura.  Isso também significa ter certeza de que seus irmãos mais novos, Carlos de 15 anos de idade e Luis de 11 anos, vão se manter longe do seu estilo de vida. Embora Alex faça de tudo pra alcançar boas notas e sonha em cursar uma faculdade e ter uma vida melhor, ele sente que nunca irá alcançar esses sonhos. Portanto, ele cuida para que seus irmãos possam ter a vida que ele não pode. Em cenários totalmente diferente, sua vida é exatamente o oposto de Brittany, ou pelo menos é o que eles acreditam..

“Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue... E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior... Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.”

Os capitulo são narrados em primeira pessoa, sob o ponto de vista alternados. Apesar de ser um livro com alguns pontos clichês, a autora aborda diferentes temas. Alex é um membro de uma gangue que vive com sua mãe e seus irmãos no lado "errado" da cidade. Já Brittany é uma líder de torcida que vive uma vida privilegiada em casa palaciana, onde tem todas as oportunidades e recursos a sua disposição. Porém, suas vidas não é exatamente como eles retratam, ambos erguem muros para se proteger. O que será que vai acontecer se eles deixarem suas mascaras de lado e deixar que as faíscas que voam entre eles?!  



Beijos, até a próxima#




Nenhum comentário:

Postar um comentário