domingo, 18 de agosto de 2013

[Resenha] 30 dias com Camila - Silvia Fernanda

30 dias com Camila -  Silvia Fernanda


A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.






Opinião sobre o livro


Órfão de mãe, Edgar Bolivatto cresceu sabendo que não podia ter tudo, mas acima de tudo teve uma infância feliz. Quando adulto tornou-se um homem centrado, sensível e um bom leitor de pessoas na maioria das vezes, assumiu cedo a responsabilidade de cuidar de sua avó – que ficou bastante triste pela perda do marido. Com um tempo Edgar aprende a mascarar seus sentimentos, sempre colocando as necessidades dos outros a frente da sua. Depois de se apaixonar três vezes pela mesma mulher que sempre lhe foi proibida, arruma uma namorada e trata de se concentrar no trabalho. Só que sua vida da uma virada quando sua noiva foge com outro e pra piorar é sequestrado por uma louca, que lhe faz uma proposta: 30 dias de sexo sem compromisso.

"A cabeça latejava. Seus braços e pernas estavam pesados, imóveis... Tentou abrir os olhos, mas então se deu conta da venda sobre eles... Preso a uma cama. Algemado. Nu. A consciência o assaltou."
[...]Uma mulher muito excitada sentou-se no topo de suas coxas, o surpreendendo. Um
tremor involuntário atravessou o corpo do homem. Tentou abrir os olhos, mas então se deu conta da venda sobre eles.
— O quê?!...
Preso a uma cama. Algemado. Nu. A consciência o assaltou.
— Ssssh...
Um dedo encostou-se a sua boca.
— Quem... É você?

A louca em questão é Camila Torres trabalha na mesma empresa que Edgar como secretaria do pai do mesmo Carlos Bolivatto, o único que consegue ver e entender o quanto ela vem
sofrendo. Com seus 30 anos é órfã - perdeu a mãe a um ano, desde então se tornou depressiva - sem irmãos, solteira e está afastada da sua melhor amiga. Cansada de sua vida difícil e problemática resolve fazer uma mudança drástica e começa sequestrando o filho de seu chefe. 

"- Por que você está fazendo isso?
- Por que eu cansei. Cansei de ser boa moça. Cansei de não lutar pelo que eu quero. E eu quero você. Sem mais um minutos de espera. Eu cheguei a um ponto de minha vida, que nada mais vale a pena. Eu só queria por um fim em tudo. Isso deveria ser algo mais simples, mas não é. O dia insiste em amanhecer e invadir o meu quarto. E eu tenho que levantar... Seguir com uma vida que eu odeio."  

O livro sofre varias reviravoltas apesar da Camila sequestrar o Edgar que no começo se negar a colaborar quem passa a da as cartas do jogo é ele que resolve se dá uma chance, 30 dias numa cabana longe de tudo com uma mulher que o deixa louco, onde pode ser ele mesmo sem fingir sem mentiras sem mais. Um passa a desvendar o outro, seus segredos, seus medos. 

"- Camila, eu lhe dei minha palavra. 30 dias. É o que você terá. Mas eu preciso de uma decisão agora. Chega de jogos. Não somos crianças. Se você acha que podemos ficar juntos, que você pode abrir seu coração para mim. Abra de uma vez. Mas se você acha que tudo que deseja de mim são esses 30 dias de sexo... Eu vou respeitar sua vontade e quando sairmos daqui, cada um segue seu caminho."         

Confesso que quase larguei o livro, pois tava achando a leitura meio confusa no começo mais como já tinha ouvido varias criticas positivas resolvi dá uma chance para a leitura e não me arrependi.Uma leitura gostosa com cenas engraçadíssimas, recomendo.!

Beeijos, até a próxima#




Nenhum comentário:

Postar um comentário