segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tinha que ser você - Susan Elizabeth Phillips

Tinha que ser você - Susan Elizabeth Phillips
Chicago Stars 01

DOIS CORAÇÕES QUE SE CHOCAM

Windy City não está preparada para Phoebe Somerville. O
bombom mais moderna, escandalosa e curvilínea de Nova Iorque que acaba de herdar a equipe de futebol Chicago Stars. E Phoebe não está definitivamente preparada para o treinador estrela dos Stars, Dan Calebow—loiro e selvagem, lenda viva de Alabama.

Calebow é tudo o que aborrece Phoebe: machista, exigente
e de mentalidade fechada. E a nova e bela chefa é tudo o que Dan despreza: uma garota bonita e impertinentemente tola que não sabe nem fazer a O com um canudo. Por que se sente atraído pela desavergonhada bombonzinho? E por que o encanto de Dan faz com que Phoebe se sinta
torpe, muda e assustada?

Repentinamente há muito mais que um campeonato em
jogo. Porque a paixão é o nome deste partido e há dois teimosos participantes jogando!


Opinião sobre o livro:

Phoebe Somerville nunca entendeu o ódio que seu primo sempre sentiu por ela, só pelo fato dela ser rica enquanto ele era pobre. Pelo menos ele tinha uma mãe enquanto ela perdeu a sua quando tinha quatro anos. E ainda por cima tinha o amor do pai dela, o que ela nunca teve. Na infância Phoebe foi uma garota tímida, gordinha e insegura. Rejeitada por seu pai Bert Somerville um homem controlador, machista que nunca lhe deu amor , sempre preferiu seu primo Reed a ela só pelo fato dele ser homem, e ser bom em esportes principalmente futebol que sempre foi sua paixão. Cresceu tendo que enfrentar a crueldade de seu primo que se aproveitava do desprezo com que seu pai lhe tava. 


"—Ah é você, Pulga Barriguda. Venha aqui. Tenho um presente para ti.
        O estômago da Phoebe deu um tombo ante a enérgica voz de seu primo Reed." 

Foi aos 18 anos que seu mundo desabou completamente. Normalmente não era convidada pra festa da equipe de futebol, mas como seu pai os tinha hospedado, havia sido incluída. Já não era mais tão gordinha porém ainda usava roupas bem largas. E como toda garota, não podia evitar de sonhar que algum jogador se encantaria por ela. Foi quando Craig Jenkins a estrela do futebol e melhor amigo de Reed lhe convida pra dançar, no inicio tudo são flores até Craig começar a beber e passa a lhe tocar sem permissão, consegue se esquivar e correr pra um abrigo, mas logo a encontram e a estrupam. Assustada, sem saber direito o que fazer corre pro banheiro e se lava retirando qualquer indicio da violação que sofrera. Horas mais tarde ao contar pro seu pai o ocorrido, coisa que este não acredita, por achar que sua filha só ta querendo chamar atenção - como eu odiei esse homem com todas as minhas  forças, argh. Phoebe foge de casa e se converte na vergonha pra seu pai.


"—É este outro é de seus patéticos intentos de ganhar minha simpatia? Acredita que realmente vou danificar a carreira no futebol de um rapaz só porque você quer um pouco de atenção?"

Agora Phoebe esta de volta a Chicago - pela primeira vez depois que fugiu - pro enterro do seu pai, e ser surpreende ao descobrir que ele não a deserdou como disse que faria como também lhe deixou como proprietária do time de futebol. Por um momento pode
experimentar uma felicidade ao pensar que apesar de tudo seu pai se preocupava com ela, felicidade está que dura pouco ao se inteirar que pra se tornar proprietária da equipe em definitivo tinha que cumprir algumas regras - claro que com algumas regras básicas, já que seu pai era um manipulador nato. Phoebe detesta futebol, não entende nada de tal coisa e como não que deixar que seu pai a manipule do tumulo joga a toalha, não que saber da equipe de futebol. 

"[...]Ele não vai ficar quieto ante o fato de que Bert lhe deixasse a equipe à sua filha.
     —A sua filha? —E logo ela pensou em quão adolescente lia ao Dostoyevski acima e começou a sorrir. Minha irmã vai fazer história no futebol profissional.
     —Temo-me que não a compreendo.
    —Quantas garotas de quinze anos possuem uma equipe da NFL? Hibbard pareceu alarmado.
  —Sinto muito, Senhorita Somerville. Não é isso. Seu pai não lhe deixou a equipe a sua irmã.
   —Não o fez?
   —Oh não, deixou para você.
   —Ele fez o que?
  —Deixou-lhe a equipe para você, Senhorita Somerville. É a nova proprietária dos Chicago Stars."

Do outro lado, Dan Calebow esta indignado com a atitude da nova proprietária da sua equipe os "Chicago Stars" ele precisava que ela assinasse os contratos de seus jogadores e esta sumiu, e não atende as ligações. Depois de perder uma partida importante, por que seus três melhores jogadores não puderam jogar, decide confrontar sua nova chefa. 


"[...]Ronald pareceu preocupado.
        —Onde vai?
        —Verá, Ronald. Vou fazer seu trabalho.
        —Sinto muito, treinador, mas não sei que quer dizer.
        —O que digo é que vou ver nossa nova proprietária e a vou pôr à corrente de alguns feitos sobre a vida no grande e mal NFL.
        Ronald engoliu em seco.
        —Treinador, isso não é uma boa idéia. Ela não parece querer se envolver com a equipe.

      —Agora é somente uma má idéia —Disse Dan alargando as palavras e ficando em caminho —Mas eu o vou converter em algo muito pior."

Esse livro é o primeiro da série "Chicago Stars" , clique AQUI pra saber um pouco sobre a série e conhecer os próximos volumes. Foi uma pena que o e book que eu li a tradução não tava muito boa, pois amei o livro. O casal é muito cabeça dura, são dois teimosos mas se completam, cada um com seus fantasmas do passado. O Dan não entende por que se sente tão atraído por Phoebe já que tudo que ele quer - depois de uma infância ruim e  um casamento que não deu muito certo - é uma mulher sossegada, que prefere ficar em casa e cuidar dos filhos não uma mulher bonita com corpo escultural, vestida com roupas escandalosas e tola não entende nada de futebol. Já a Phoebe faz de tudo pros outros a veem como uma mulher tola que só sabe se divertir com seus diversos amantes, mas no fundo ela ainda é aquela garota que foi ferida quando adolescente e só faz isso pra afastar os homens.A forma como o Dan vai curando ela mesmo sem saber do que aconteceu no passado, vai despertando sentimentos tanto nela quanto nele. 

"Ela nunca se imaginou que fazer amor pudesse ser tenro, alegre e maravilhoso. Sua garganta se contraiu quando se recordou a se mesma, que possivelmente ela tivesse feito o amor, mas para ele só tinha sido sexo."                                                                                                                                                                                                                                             Tem hora que você quer dá uma sacudida nos mocinhos por serem tão teimosos, mas também nos proporciona cenas divertidas e emocionantes. Como o relacionamento da Phoebe com Molly sua irmã mais nova - que a odeia por achar que ela era amada por seu pai, e emocionante ver como ela tenta ganhar o carinho da irmã. Recomendo.!

"—Não chore, Phoebe. Por favor, não chore. Tudo se arrumará. Realmente, fará-o. Não chore. Molly cantou docemente igual ao fazia com a Pooh. Como era uns centímetros mais baixa que Phoebe, sua posição era incômoda, mas se agarraram a uma à outra de qualquer maneira.
        Phoebe não tinha nem idéia de quanto tempo estiveram assim, mas nada na terra podia ter feito que soltasse a sua irmã. Quando finalmente deixou de chorar, Molly se afastou, só para voltar alguns momentos mais tarde com uns lenços que tinha ido procurar ao banheiro."


Beeeeijos, até a próxima#





  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário