quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Playlist Literárias #1 - Trilogia Cinquenta Tons, de E.L. James



Heeey pessoas, nada mais justo do que inaugurar as Playlist Literárias com a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, minha favorita. Da autoria de E.L. James um dos romances eróticos mais vendidos no Brasil. A apimentada trilogia, narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e controlador. Ana se ver estimulada a desafiar seus limites e preconceitos. Incapaz de resistir aos discretos encantos de Ana, Grey admite que também a quer, mas em seus próprios termos, o que inclui singulares exigências sexuais e um contrato  assinado que permite a Grey o controle completo da vida de Ana. 

Quem já leu, sabe que os livros fazem diversas citações musicais,  já que um dos prazeres na vida de Christian Grey é a música. Além de apreciar diversos tipos de ritmos e sons, ele ainda é um excelente pianista. E como este lado fez muito sucesso, a autora lançou o álbum Fifty Shades of Grey – The Classical Album, onde é possível escutar todas aquelas melodias maravilhosas. A trilha vária entre Britney Spears, Beyoncé a Chopin, Frank Sinatra. Confira.!
 
 [...]— Você gosta de música clássica? — Perguntei-lhe tentando descobrir algo de suas preferências pessoais.— Meu gosto é eclético, Anastásia. De Thomas Talis a Kings of Leon. Depende de meu estado de ânimo. E o seu?— O meu também. Embora não conheça o Thomas Talis.Voltou-se em minha direção, me olhou um instante e voltou a fixar os olhos na estrada.
— Algum dia te mostrarei algo dele. É um compositor britânico do século XVI. Música coral eclesiástica da época dos Tudor. —Ele sorriu-me. —Parece muito esotérico, eu sei, mas é mágico, Anastásia. 
PLAYLIST  




 [..]Eu gosto de cozinhar com música.
— O que você gostaria de ouvir?
— Surpreenda-me.
Ele sorri para mim e vai até o rack do iPod, enquanto eu volto ao meu rebolado. Momentos depois, a voz celestial, doce e comovente de Nina Simone enche a sala. É uma das musicas favoritas de Ray: — I Put a Spell on You. Eu coro, e me volto para olhar para Christian. O que ele está tentando me dizer? Ele colocou um feitiço em mim há muito tempo. Oh meu Deus... seu olhar mudou, a leveza se foi, seus olhos estão escuros, intensos.



Ele colocou uma música no aparelho de som. Ele me para no caminho.
— Sra. Grey, — ele diz calorosamente, em seguida, olha intrigado para mim.— O que é isso? — Eu pergunto. A música é impressionante.—  Requiem de Fauré. Você está diferente, — ele diz, distraído.— Oh. Eu nunca ouvi isso antes.
— É muito tranquilo e relaxante [...]Abandonando os planos sobre a mesa, ele caminha em minha direção, um lento passeio, no tempo para a música.— Dança comigo? — Ele murmura.— Isso? É um réquiem. — Eu digo escandalizada.— Sim. — Ele me puxa em seus braços e me segura, enterrando o nariz no meu cabelo, balançando suavemente, de um lado para o outro. Seu cheiro é celestial.Oh... Eu tenho saudades dele. Eu envolvo meus braços ao redor dele e luto contra a vontade de chorar. Por que você é tão irritante?

Eu tenho um gosto bastante eclético, mais muitas dessa música ainda não conhecia. Principalmente as clássicas, já que eu não sou muito fã. A minha música favorita é Try da Nelly Furtado. Espero que tenham gostado, até a próxima. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário