quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Playlist Literárias #2 - Belo Desastre, de Jamie McGuire




Pra playlist de hoje trouxe um dos meu livros favoritos - já perdi as contas de quantas vezes já reli. Da autoria de Jamie McGuire, é considerado o "irmão mais novo" da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza.  Belo Desastre narra a historia de Abby Abernathy uma garota aparentemente simples, mas que pra fugir de seu passado vai pra uma faculdade bem longe junto com sua amiga America, no intuito de recomeçar. Ela quer distancia de toda e qualquer encrenca e evita ao máximo chamar atenção. Ela só não esperava conhecer Travis Maddox e entrar em uma aposta para passar um mês na casa do bad boy. Nesses trinta dias, ambos terão a chance de se conhecerem enquanto descobrem o que eles realmente querem e quem realmente são.

A autora disponibilizou a playlist do livro em seu site oficial, as músicas são bem diversas.   Confira abaixo as músicas que embalam o belo relacionamento "desastroso" de Abby e Travis Maddox.   

                                                                                 PLAYLIST


"Uma hora e três copos de tequila depois, eu estava na sala de estar
dançando com Travis. A música era uma balada de rock e ele ficou falando a letra para mim, só mexendo os lábios, enquanto dançávamos. Ele me abraçou e me curvou até o chão no fim do primeiro refrão, e deixei os braços caírem para trás. Ele me levantou de novo e soltei um suspiro. 
— Você não vai poder fazer isso quando eu estiver no décimo copo — falei, dando uma risadinha. 
— Já falei que você está incrível?
Fiz que não e o abracei, repousando a cabeça em seu ombro. Ele me apertou, enterrando o rosto no meu pescoço e fazendo com que eu esquecesse decisões, pulseiras ou personalidades divididas. Eu estava exatamente onde queria estar.




"Travis ficou me observando por um instante, depois olhou para as pessoas que nos  encaravam, então se levantou. 
— I can’t! — ele gritou. 
Fiquei encarando-o, pasma, enquanto todo mundo que estava no salão se voltava para ele. Travis balançou a cabeça algumas vezes ao som de um ritmo que só tocava em sua mente.
— get no... sa- tis... fac-tion — ele cantou. —I can’t get no... sa-tis-fac-tion.
Cuz I try... and I try... and I try — ele subiu na mesa e todo mundo ficou olhando. —I can’t get no! 
Travis parou na minha frente e se curvou em minha direção. 
When I'm watchin' my TV... and that man comes on to tell me.. how white my shirts can be... but he can't be a man cause he doesn't smoke... the same cigarettes as me. I can't get no! Oh, no, no, no. 
Ele pulou no chão e se inclinou sobre a mesa para ficar perto do meu rosto.
I can't get no satisfaction..."
[...]


A música que mais chama a atenção é Beautiful Disaster da Kelly Clarkson, ela é perfeita pro casal. 

 "— O que eu sinto por você... é muito louco. 
— Na parte da loucura você está certo — retruquei, me afastando. 
— Eu fiquei treinando isso na minha cabeça o tempo todo em que estávamos na moto, então me ouve... — disse ele. 
— Travis... 
— Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com
você. Eu só quero você.



Ps: Quem ainda não leu o livro, eu recomendo. Mais preparem se, vocês vão se apaixonar pelo Travis, depois vão odiá-lo pra em seguida se apaixonar de novo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário