domingo, 20 de outubro de 2013

Recuperando Jordan - Elizabeth Finn

Recuperando Jordan - Elizabeth Finn




Quando Adeline Parker decide celebrar a conquista de um cobiçado estágio, em um dos mais prestigiados escritórios de arquitetura de Chicago entregando-se a um homem brutalmente moreno e bonito, ela obtém mais do que ela esperava. 

Perdida em um labirinto de corredores no primeiro dia de sua nova posição, ela tropeça de cabeça numa sala de reuniões de ternos. Ternos muito caros. Eles são alguns desta prestigiada empresa, e ela é, sob todos os aspectos, a própria definição de um ninguém. E sentando-se à mesa com o resto dos diretores da empresa está um homem, o homem que involuntariamente deflorou-a apenas dias antes. 

Aparentemente, Jordan Ellinwood não esta muito feliz em vê-la novamente; por sua própria definição, ele é um homem de uma noite apenas e o fato de que ela enganou-o para tomar a sua virgindade não está sendo aceito muito bem por ele. Mas, como seu caminho está intrinsecamente ligado ao seu, a sua proximidade já não será uma escolha. 

Como estagiária, ela está fora dos limites, e isso sem contar o fato de que ele é 12 anos mais velho que ela. Inveja e ressentimento ameaçam sua reputação e seu estágio e as emoções há muito adormecidas que Jordan tão efetivamente vem sufocando luta para se libertar. E 
conforme ele se esforça para sair de seu próprio caminho o suficiente para deixá-la ver sua compaixão, sua carreira está em risco e deixa-o lutando com cada gota de si mesmo para salvá-la.

Será que vai ser suficiente? Será que ele pode superar suas falhas emocionais a tempo para resgatar o futuro de Adeline e o seu próprio, agora intimamente ligado ao dela?




Opinião sobre o livro:


Esse livro não estava na minha "listinha", mas devido ao grande burburinho que vem rolando a respeito dele resolvi dá uma conferida. E acabou que pra mim a leitura não teve esse efeito tão "devastador", não que o livro seja ruim. Teve algumas cenas que me prenderam, porém devido à falta de dialogo me encontrei muitas vezes desejando acabar a leitura logo. 


Bom, mas vamos ao que interessa. O livro nos traz a historia de Adeline Parker,  uma garota que sempre esteve focada nos seus estudos. Com medo de se desviar de seus objetivos manteve se fechada pra relacionamentos, tanto é que tem 22 anos e é virgem. Mas quando sai pra comemorar, a conquista do estágio dos sonhos em um grande escritório, se vê momentaneamente atraída por um homem alto, moreno e bonito. 


" —Venha para casa comigo. Ele fala com uma voz quente, ronronar que tem os meus joelhos tremendo." 


Deixando, pela primeira vez seu desejo falar mais alto, Adeline acaba indo pra casa do estranho, sem ao dizer seus nomes. Mesmo ele deixando claro que só está interessado em um caso de apenas uma noite. 


— Talvez da próxima vez. Era para ser nada mais do que uma expressão, mas ele é rápido para responder. — Eu não faço próxima vez. "


Por achar que nunca mais vai vê lo de novamente, Adeline se entrega a ele - mas esconde que é virgem. Só que depois do fato consumado, ela fica com vergonha e acaba indo embora de madrugada sem se despedir. Mas ao no seu primeiro dia do estagio tem uma bela
surpresa ao ver que o desconhecido pra que ela entregou sua virgindade trabalha lá.   



"—Adeline, hein? — E depois de uma longa pausa, disse:—Nome adorável!!— e seu olhar permanece em mim. Os outros homens da sala ficam em pé e se apresentam, e quando é a vez dele, ele segura a minha mão e seus olhos permanecem nos meus enquanto nossas mãos se tocam, e ele envolve a minha mão pequena nas suas e dá um aperto forte, masculino. forte, masculino. —Eu sou Jordan Ellinwood, diretor de restaurações."
     
O desconhecido em questão atende pelo nome de Jordan Ellinwood, e ele não ficou nada feliz quando a três noites atrás acordou e descobriu que a garota tinha ido embora, e ainda por cima escondeu que era virgem. E quando ele se viu cara a cara com Adeline não sabia se gritava com ela ou a agarrava ali mesmo. 


Depois do confronto eles percebem que a atração ainda está presente, porém um envolvimento agora comprometeria a carreira de ambos, já que ele é um diretor e ela uma estagiária. 


"É impossível, claro, especialmente agora. Eu sou um diretor, e ela é estagiária – nepotismo, cláusula boba, mas regras são regras, e mesmo se não houvesse regras, uma noite é apenas isto."    

 O Jordan me conquistou, quando criança foi , criado por babas. Nunca teve o amor de seus pais, o que acabou dificultado seus relacionamentos com as mulheres. E com Adeline ele acaba conhecendo esse sentimento. Ele é um fofo com ela, cuida, protege, mas tem medo de confessar seus sentimentos. 


"É estranho como você pode ser feliz em sua vida, só de olhar para trás depois e perceber o quanto estava perdendo. Quando você é pobre, você aprende a ser contentar com o pouco que você tem. Eu nunca tive amor, então eu aprendi a contentar-se sem ele. Ela segurou o espelho e me obrigou a dar uma boa olhada em mim mesmo. Obrigou-me para ver o que estava faltando, e era ela. "


Como eu disse o livro não é ruim. Recomendo, pra quem gosta de livros bem hot, e mais narrativos.  

Beeijos,até a próxima# 

Nenhum comentário:

Postar um comentário