segunda-feira, 28 de abril de 2014

Grey's Anatomy 2x06

"Into You Like a Train"



“Em geral, as pessoas podem ser divididas em duas categorias: as que adoram surpresas e as não gostam. Eu não gosto. Jamais conheci um cirurgião que gostasse de surpresa. Porque nós cirurgiões gostamos de saber de tudo, nós temos que saber, porque quando não sabemos as pessoas morrem e somos processados. Estou divagando? É, acho que estou divagando… Então, o que eu estava querendo dizer, e eu queria dizer alguma coisa, e não tem nada a ver com surpresas, mortes, processos e nem com cirurgiões.. Eu quero dizer o seguinte: Quem disse que o que os olhos não veem o coração não sente, foi um bossal. Porque, para maioria das pessoas que eu conheço, não saber é a pior sensação do mundo. Tudo bem, talvez seja a segunda pior…"

Esse episodio começa onde exatamente terminou o anterior. Meredith espera, espera...e nada de  Derek aparecer. Resultado, ela fica bêbada e logo eles são chamados de volta ao hospital devido ao grave acidente de trem. Assim que eles acabam de sair do bar, Derek aparece lá todo ofegante. 

Houve um grande descarrilamento de trem que provocou várias mortes,  muitas lesões, pessoas com graves queimaduras e um casal transpassado por uma viga de metal. O fato é que o casal não se conheciam antes do acidente e tem seus respectivos conjugues, mas o desafio para salvá-los, será maior do que qualquer outro até agora. O pior de tudo, e que não há nenhuma maneira de operar sem separa-los e se retirarem o mastro, os dois sangram até morrer. Cabe aos médicos a difícil decisão de escolher qual dos dois salvar primeiro, já que o outro terá poucas chances de sobreviver.

Richard exige que Derek o libere pra operar, mas durante a cirurgia do cara que perdeu o pé,
Cristina percebe que tá com o pé errado e Richard a manda atras do certo. Enquanto Cristina corre atras da perna perdida. Alex fica nas suturas, e tem que aguentar uma acompanhante muito chata que não para de falar ao celular, e fica o tempo todo questionando seu trabalho. Mas, quando ele vai vê a moça cai morta por causa de uma hemorragia interna, que ele tinha deixado passar e isso o deixa arrasado. 

Cristina desesperada atras da perna perdida, pede ajuda a Burke que se nega dizendo que ali eles não são namorados. Daí, ela pergunta se podia transar com outro ali no trabalho, hilario. Alex acaba encontrando a tal perna, tirando literalmente Cristina do páreo e entrando na cirurgia.

Izzie auxilia Addison com duas amigas gravidas que foram feridas, a ruiva acaba percebendo a antipatia que Izzie sente por ela e lhe diz que quando ela descobrir qual a importância desse ódio todo e pra lhe avisar. Como ela vai ficar na cidade por mais tempo, ela pode ensinar muitas coisas a ela, já que ela tem talento pra essa área de obstetrícia. Pois é, não era novidade nenhuma que o Bonitão ia acabar escolhendo a mulher dele, afinal são 11 anos de casamento.

Quanto ao drama do casal transpassado, realmente foi muito triste quando eles teve que escolher um pra praticamente morrer. Eles acaba escolhendo tirar a moça primeiro já que ela tinha maiores ferimentos. Meredith surta quando durante a cirurgia eles largam a garota pra ajudar o cara que tinha mais chances. No final, ele sobreviveu. E Derek enfim, escolheu Addison!.


"Como cirurgiões temos que saber tanta coisa, temos que dar conta de tudo, temos que saber como tratar os pacientes, temos que saber cuidar uns dos outros, e com o tempo temos até que descobrir como cuidar de nós mesmos. Como cirurgiões temos sempre que saber, mas como seres humanos, às vezes, é melhor ficarmos no escuro, porque no escuro pode haver o medo, mas também há esperança.” 










2 comentários: