segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Falling Into You - Jasinda Wilder

Falling Into You - Jasinda Wilder

Falling 01


Nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway, eu estava apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle, em primeiro lugar. Kyle era meu único amor verdadeiro primeiro, o meu primeiro em todos os sentidos. Então, uma tempestuosa noite de agosto, ele morreu, e a pessoa que eu era morreu com ele. Colton não me ensinou a viver. Ele não curar a dor. Ele não fez isso bem. Ele me ensinou a doer, como não ficar bem, e, eventualmente, como deixar ir. 











Opinião sobre o livro:

"Este livro é para quem já perdeu um ente querido, para quem tem de acordar chorando e ir para a cama da mesma forma, para qualquer um que teve de aprender que está tudo bem para não estar bem. Sobreviver não é força, é continuar a respirar um dia de cada vez; força é aprender a viver apesar da dor - Jasinda Wilder."

"Falling Into You" da Jasinda Wilder é um livro que mexe com a estrutura emocional de qualquer um. É uma historia de amor. Claro, a inocência do primeiro amor, mas também e sobre a perda e como lidar com ela - seguida da descoberta de um novo amor forte e verdadeiroTenho que confessar que estava quase abandonando o livro, isso ia acontecer, mas nada tinha haver com a historia e sim com a tradução. Ainda bem que insistir e enquanto não terminei não largue a leitura. Esse livro é uma montanha russa de emoções, a sinopse já dá o gostinho do que vai acontecer, mas não imaginei que seria tão emocionante assim. Então só vou falar mais uma coisa, preparem os lencinhos.  


"Nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway, em primeiro lugar, eu estava  apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle."

Já era esperado que Nell Hawthrone e Kyle Calloway se tornariam um casal em algum momento, logo que eles nasceram no mesmo hospital com dois dias de diferença, cresceram juntos e tem sidos melhores amigos desde então. Porém, eles descobrem que esse sentimento vai além da amizade, quando Nell recebe um convite pra sair com um garoto dai os sentimentos de Kyle se afloram e eles percebem que não dá mais pra negar a evidente atração que existe. A partir desse momento, eles passam a vivenciar a magia do primeiro amor, do primeiro beijo, da primeira noite juntos. 

“De repente Kyle era outra pessoa, alguém diferente. Não o menino com o qual eu cresci, mas um jovem com seus traços, seus olhos, sua mandíbula forte, mas um intenso, crescido, quase faminto olhar.”

Ao se formarem no Ensino Médio eles precisam tomar importantes decisões sobre seus futuros, sem que estas afetem o relacionamento. Porém, eles não esperavam que o destino se encarregasse de tomar sozinho aquela decisão, já que durante uma viagem uma tragédia acontece e acaba por transformar todos os sonhos do jovem casal.
Logo, Nell se vê abandonada, sozinha, carregando lembranças que daria tudo pra esquecer e
atormentada a cada dia pela a culpa. 

“Eu não queria nada mais do que entrar naquela caixa com ele e parar de respirar, encontrá-lo no que quer que seja que venha depois da vida.”

Alguns anos se passam, e entramos na segunda parte da historia. Quando Nell reencontra Colton Calloway - irmão mais velho de Kyle, que ela não via dês do funeral. Ele percebe que Nell não superou a morte de Kyle, ela ainda é consumida pela dor e pela culpa, e encontrou formar bem destrutivas pra lidar com esses sentimentos. Colton sabe que não deve se envolver, mas quer ajuda-la a libertar sua própria dor. Ele a entendia profundamente, já que tem seus próprios demônios, ele lida com um passado triste de perdas e  arrependimentos.         


"Há escuridão em uma garota agora. Eu quase não quero me envolver. Ela vai me machucar. Sei que isso. posso vê-lo, senti-lo chegando. Ela tem tanta dor, tantas rachaduras e cacos e entalhes em sua alma, e eu vou ser cortado por ela, se eu não tomar cuidado .... Eu também sei que eu sou não vai ficar assim. vou agarrar ela e me deixar cortar. Eu sou bom em dor. que eu sou bom em sangramento, emocionalmente e fisicamente. " 

Ao perceberem que a mesma conexão que tiveram no enterro de Kyle ainda está lá, só que agora mais forte. Eles encontram na música um consolo e juntos tentam lentamente sarar suas feridas. 


"Eu não estou apaixonado por você, Nell. Eu estou caindo em você. Você é um oceano, e eu estou caindo em, afogando-se nas profundezas de quem vocês são. Como você disse, é assustador de certa forma, mas é também a coisa mais incrível que eu já experimentei. Você é a coisa mais incrível que eu já experimentei. "

O livro inicialmente é narrado por Nell, mas em alguns momentos temos o ponto de vista de Colton. Eu adorei, é uma leitura bem intensa, mas achei que algumas coisas ficaram sem serem respondidas.  Por esse motivo não dei a nota máxima, porém recomendo e muito a leitura. É uma pena que a tradução não esteja assim tão boa. 


"Colton não me ensinou a viver. Ele não curar a dor. Ele não fazê-lo bem. Ele ensinou-me a doer, como não ficar bem, e, por fim, como deixar de ir. "

Beeijos, até a próxima#






Nenhum comentário:

Postar um comentário