domingo, 7 de setembro de 2014

Trilogia Perfect Chemistry 03 - Simone Elkeles

Chain Reaction - Simone Elkeles

Perfect Chemistry 03

Luis Fuentes sempre foi protegido da violência das gangues que quase destruiu a vida de seus irmãos. Mas isso não o impediu de correr riscos, se ele está escalando uma montanha nas Montanhas Rochosas ou sonhando com um futuro como um astronauta, Luis não consegue parar de olhar para a próxima emoção. Nikki Cruz vive a sua vida por três regras-boys mentir para conseguir o que querem, não confio em um menino que diz ―eu te amo‖, e nunca namorar um rapaz da zona sul de Fairfield. Seus pais podem ser do México, mas como filha de um médico, ela tem mais em comum com seus vizinhos norte-side do que o Sangue Latino em sua escola. Então ela conhece Luis no casamento de Alex e, de repente, ela está tentada a quebrar todas as suas regras. Obtendo Nikki para ter uma chance em um southsider é o maior desafio Luis, até que ele encontra-se alvo de Chuy Soto, o novo chefe do Sangue Latino. Quando Chuy revela um segredo perturbador sobre a família de Luis, as Fuentes mais jovens encontra-se questionar tudo o que ele já acreditava ser verdade. Será que seus sentimentos por Nikki ser suficiente para parar Luis de entrar em um mundo sombrio e violento e viver permanentemente na borda?
                                                       

Opinião sobre o livro:


Como já esperado Reação Cadeia foi incrível. Nesse terceiro e ultimo livro da trilogia Perfect Chemistry (clique AQUI, para conhecer a trilogia) cada um com o foco em um dos irmãos Fuentes. 

"Meus amigos sabem que eu tenho um temperamento rebelde, mas minha família não – eu sou um fuentes, e ser rebelde está profundamente enraizado em meus genes" 

Este é sobre Luis Fuentes, o mais novo do irmãos e um corredor de riscos nato. Com o sonho de se tornar astronauta ele foi capaz de evitar as gangues, e o estilo de vida que quase destruiu a vida de seus irmãos. Infelizmente sua sorte se esgota, quando ele e sua mãe volta para Chicago. Já que em pouco tempo ele faz amizade com um membro de uma gangue conhecida e ele é sugado para uma vida que Alex, seu irmão mais velho, lutou para protege-lo. As coisas pioram quando ele descobre um grande segredo de família que ameça destruir completamente seus planos para o futuro.    

"Eu só quero estar de volta aqui no chão e dormir até que meu  corpo pare de gritar de dor.

Os pais de Nikki Cruz pode ter nascido no México, mas ela nada sabe sobre o país . E por ser filha de um medico, ela tem muito mais em comum com o lado norte do que com os latinos que frequenta a escola. Porém, isso não a impediu de namorar um. Infelizmente essa relação não termina bem, o que a faz acreditar que eles não podem ser confiáveis, principalmente aqueles envolvidos com a Sangue Latino. Mas quando ela conhece Luis, suas crenças são totalmente destruídas e  ela encontra-se mais envolvida na gangue Sangue Latino do que ela jamais poderia imaginar. 

"Luis Fuentes me lembrou que eu ainda estou vulnerável. Se eu for emocionalmente indisponível, então não tenho que me preocupar em nunca me machucar. Quando este pesadelo acabar, eu vou ser uma pessoa diferente... Nikki Cruz não será mais vulnerável." 

Em Reação Cadeia, o livro final da trilogia, tudo é tão cheio de vapor e tão complicado como os
livros anteriores. Existem varias semelhanças com o primeiro volume, o seu ambiente e a situação de Luis com gangues. Mas Elkeles, iniciou a historia de maneira diferente, apresentado os personagens dois anos antes de Luis e sua mãe voltarem pra Chicago. Uma vez que o romance começa, a historia flui rapidamente, saltando para tras e para frente entre Luis , que está sendo conduzido por um caminho muito perigoso, e Nikki, cujo as questões de namoro resultaram em uma relação que terminou muito mal. Apesar de sua recusa em se envolver com caras do "tipo" de Luis, eles são rapidamente atraídos um pelo outro. O livro é recheado de participações de Alex e Brittany, agora casada e com filhos, e Carlos, que ainda está namorando Kiara, o que é divertido para os fãs dos dois livros que podem matar a saudade de rever seus personagens preferidos. Enfim, a historia tem um final muito satisfatório.       

"As vezes acho que Ben está certo,que o mundo da fantasia é melhor,porque a realidade é uma merda."

Beijos, e até a próxima#


Nenhum comentário:

Postar um comentário