segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Duque e Eu - Julia Quinn

O Duque e Eu - Julia Quinn

Os Bridgertons #1

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Opinião sobre o livro:

Implacavelmente perseguido por "mamães casadouras", Simon Basset, o duque de Hastings, está cansado desta perseguição social. Assim como a adorável Daphne Bridgerton, cujo a mãe com o espirito matrimonial está decidida a encontrar o marido perfeito pra filha. Portanto, nem Simon, nem Daphne estão satisfeitos com o espirito das coisa, e dariam qualquer coisa por um pouco de paz e tranquilidade. O desejo mutuo por uma pausa das perseguições, os levam a um acordo. Porém, o duque não esperava uma atração mutua que levaria direto pro caminho que ele jurou evitar: O casamento

O Duque e eu é o primeiro livro da Saga: Família Bridgerton, composta por 8 livros que narram a divertidas aventuras desta grande e bagunceira família. A saga pode ser lida separadamente, embora eu aconselho lê-los na ordem. 


"Os Bridgerton são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico. Mas seria de se esperar que pais inteligentes fossem capazes de mantes os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética.
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 26 de Abril de 1813”


Nesse primeiro volume conhecemos a historia de Daphne, a quarta irmã, mas a mais velha entra as moças. E Simon Basset, e agora Duque de Hastings o qual teve uma difícil infância. Sua mãe morreu no parto e seu pai foi um homem frio, que o rejeitou desde novo por ele sofrer uma terrível gagueira. Apesar, ou talvez por causa dos insultos de seu pai, Simon decidiu teimosamente que seria o melhor. Com a ajuda de sua dedicada babá, aprendeu a controlar sua fala e com sua inteligencia foi capaz de desfrutar de uma ótima educação. O duque se transformou em um homem bom e gentil, mas se encontrava profundamente amargura e ressentido com seu pai depois de anos de abuso emocional constante e pra se "vingar" jurou nunca se casar ou ter filhos.

“Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene. Se não podia ser o filho que o pai queria, então seria exatamente o oposto.”

Em sentido oposto a educação de Simon, temos Daphne Bridgerton que cresceu em um lar
cheio de amor, risos e laços familiares inquebráveis. Uma moça boa e gentil com todos, inclusive com seus irritantes pretendentes. Vindo de uma grande família, ela não quer nada mais do que casar e ter filhos, infelizmente ela se tornou a garota que todos querem ter como amiga. Até ela conhecer Simon, melhor amigo de seu irmão mais velho Anthony. Eles fazem um acordo: fingi que o duque a está cortejando, para evitar ser o objeto de atenção de toda garota solteira e pra que ela possa atrair a atenção dos melhores pretendentes. Tinha tudo para dar certo ou não, já que Simon e Daphne se tornam amigos encontrando se muito e gostando bastante da presença um do outro. Claro que ambos acaba desejando que tudo fosse real, e quando finalmente acontece traz consigo muita alegria mais junto vem o desgosto.      

"-Amo-a - disse.
Daphne desceu o olhar e sorriu.
- Sei.
- Não - disse ele, atraindo-a mais. - Quero estar em seu coração. Quero... - Todo seu corpo

Estremeceu quando tocou sua pele. - Quero estar em sua alma."

Os livros históricos sempre me cativam, é a segunda vez que leio essa foi a minha primeira leitura escrita por Julia Quinn, e nem preciso dizer que estou ansiosa pra dá continuidade a essa série. Daphne é uma grande heroína, uma jovem altamente intuitiva que tem grande compreensão sobre comportamento masculino e habilmente manipula os homens de sua vida. Ela entende Simon muito mais do que ele mesmo, e parece saber instintivamente o que ele precisa.  Atenção: Leitura Obrigatória, mais que recomendo! 
    




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário