segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[Resenha] Um Gosto de Esperança - Susan Mallery

Um Gosto de Esperança - Susan Mallery 


As Irmãs Keyes 3/3
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequim
N° de paginas: 320


Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… 
Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia. Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs,Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!


Opinião sobre o livro:

      Jesse Keyes cometeu muitos erros em sua vida, mas depois de cinco anos longe de sua família, as coisas se tornaram diferentes para ela. Com um filho e uma nova vida, ela retorna para se reconciliar com o passado. Além de sua irmã Nicole, ela tem que enfrentar Matt e lhe apresentar seu filho Gabe.

Jesse abriu a bolsa, pegou as fotos e entregou-as a Matt. — Cinco anos atrás eu lhe contei que estava grávida e que você era o pai. Você não acreditou em mim. Eu lhe disse que um teste de DNA provaria a verdade. Agora nosso filho tem 4 anos e não para de perguntar a seu respeito. Quer conhecê-lo. Espero que depois de tanto tempo você também queira isso.


     Matthew Fernner mudou muito, depois que Jesse saiu de sua vida há cinco anos. Agora, ele é um homem seguro de si que não deixa ninguém se aproximar. Ele se tornou um homem amargo, com tanta raiva dentro de si, que tem vivido todos esses anos por e para sua empresa. Agora, ele encontra Jesse novamente, e junto vem uma grande surpresa, um filho..

 — O que é isso? — ele grunhiu. Filho dele? Filho dele? 
— O nome dele é Gabe — disse Jesse, com suavidade. 
— Gabriel. Ele tem 4 anos e é uma criança maravilhosa. É inteligente, engraçado e tem muitos amigos. Gabe é bom em matemática, o que provavelmente herdou de você. 
Matt não conseguia se concentrar nas palavras dela, que caíam sobre ele como chuva, sem fazer sentido algum, apenas passando por ele. A raiva surgiu e logo se transformou em fúria. Jesse tivera um filho dele e não lhe dissera nada?

     Esse é o terceiro da trilogia: as irmãs keyes. Desta vez, Susan Mallery nos leva de volta a Seattle com as protagonista dos livros anteriores Claire e Nicole, para contar a ultima mais
não menos importante historia das irmãs.  No primeiro romance, nós conhecemos Jesse e temos uma imagem de menina egoísta sem moral que só pensa nela mesma. No entanto, nesta historia ela mudou, amadureceu e se tornou uma nova mulher.

"- Não. Não está tudo bem. Jesse é minha irmã. Eu a amo tanto, e mesmo assim pareço não conseguir deixar o passado para trás. Parece que não consigo confiar nela para agir corretamente. Estou com raiva e ressentida. Por que não posso falar sobre as coisas boas? Ela estudou. Jesse lhe contou isso? Conseguiu seu diploma em administração sozinha, enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral. Sem nenhuma ajuda.  Quem faz isso? Só pessoas incríveis. Pessoas muito melhores do que eu.
Nicole respirou fundo para não chorar.
- Sinto saudades de Jesse, eu a amo e acho que também a odeio. O que há de errado comigo.
- Você é humana."

     Através de flashblacks vemos o passado, o primeiro encontro entre Jesse e Matt, como eles se apaixonaram, como ela o fez mudar para se tornar o homem que ele era no presente. Como ela transformou um homem sem sucesso em um nível pessoal que depois do primeiro encontro, muda drasticamente. Alem disso, também vemos a mudança de Jesse, e o que a levou a mudar sua vida e seu modo de agir.

 — É isso o que pensa? — ela perguntou, enquanto se levantava. 
— Que se trata de dinheiro? Há coisas mais importantes. 
— As únicas pessoas que realmente acreditam nisso são as que não têm dinheiro. Acho que você é uma delas. 
— Você está certo. Não tenho os seus milhões e não preciso deles. Gabe e eu estamos muito bem. 
— Isso é bobagem e você sabe muito bem. Você quer uma parte do que eu tenho. Simplesmente admita, Jesse. Pelo menos vamos começar a nos relacionar com honestidade. Jesse não podia acreditar no que ele estava dizendo. Matt realmente pensava aquilo dela? Ou não era especificamente dela, e sim de qualquer pessoa? 
— Você não está interessado na minha honestidade — ela falou. 
— Acredita no que quer porque é mais fácil. Não posso impedi-lo, portanto nem vou tentar. O que realmente gostaria de saber foi como mudou tanto. Você nunca foi assim. Matt se levantou e a encarou. Sua boca se retorceu em um sorriso zombeteiro.
 — Eu sou o que você fez de mim, Jesse. Deveria estar orgulhosa.

     Jesse conseguiu superar o passado e crescer como pessoa e como mulher. Agora, ela vive para seu filho, mas nunca foi capaz de esquecer o amor de sua vida e nunca entendeu como sua irmã Nicole virou as costas tão rapidamente.

"- Sua irmã não a odeia.
- Até parece! Como se você pudesse falar. Ainda me odeia também.
- Não, eu não odeio você.
- Está furioso. Sei que está. Mas está se esforçando com Gabe e ele é o que mais importa para mim.
- Porque você o ama?
- Ele é meu filho. Eu morreria por ele.
O carro parou. Jesse abriu os olhos para ver se já esavam na casa de Matt, mas haviam penas parado em um sinal de trânsito. Ela relanceou os olhos para ele e o pegou encarando-a.
- O que foi? – perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneira do que pode imaginar."


     Como nos livros anteriores a relação das irmãs é muito importante na historia. As velhas magoas provocam discussões importantes para a recuperação da relação das irmãs. Esse é meu livro preferido, as mudanças entre o passado e o presente é interessante. A raiva e a amargura quase insuportável do Matt, que causa até problemas no relacionamento dele com o filho. Porém ele acaba encontrando a paz a aceitação pelos anos perdidos.  

— Você não está zangado comigo?
 — Não. Estou gostando de ficar com você. Gabe sorriu através das lágrimas. 
— Eu também — ele sussurrou, e se jogou nos braços de Matt.
      
 Bom, a trilogia é ótima, recomendo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário