quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

[Resenha] Um Gosto de Amor - Susan Mallery

Um Gosto de Amor - Susan Mallery


As Irmãs Keyes 2/3
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequim
N° de paginas: 320



Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa de lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha… 






Opinião sobre o livro:

     Um gosto de amor é o segundo da Trilogia: As Irmãs Keyes, que narra as historias de  três irmãs: as gêmeas Nicole e Claire e a caçula Jesse. (Para saber mais clique AQUI)  

Sheila estava grávida? Até aquela cadela teria a própria família? Primeiro
Claire, depois Jesse, e agora a cadela? Isso era justo? 
Nicole reprimiu um soluço. Ela queria uma família também. Queria pertencer a
alguém, ser amada e ter bebês. Mas isso iria acontecer? Nããããão! 
  
      Nicole Keyes definitivamente não está tendo um ano muito bom, acabando de se recuperar  de duas cirurgias: uma de vesícula biliar e outra do joelho, logo teve que lidar com a traição  de seu ex marido com Jesse, sua irmã mais nova. Além de se reconciliar com Claire, a irmã  com quem nunca teve a chance de conhecer graças a sua carreira musical. Ainda que Claire e  Nicole estão em climas amigáveis agora, felicidade está a metros de distancia de Nicole.  Mesmo sabendo que seu casamento com Drew foi um erro desde inicio, ela acredita que  encontrar um homem que realmente se preocupe é uma causa perdida. Ela é a irmã  responsável, aquela que nunca teve uma vida social então está mais do que convencida que  ela deve apenas seguir em frente. Até ela conhecer Hawk.

— Melhor me sentir tentada por um doce do que por um homem — ela
lembrou a si mesma. 
Doces gostosos poderiam deixar uma mulher gorda, mas um homem poderia
partir seu coração e deixá-lo em pedaços, sangrando. Apesar de a cura para o
primeiro problema — dieta e exercícios — não ser muito agradável, era alguma
coisa com a qual poderia lidar. Mas a cura para um coração partido era no
mínimo incerta. Distância, distrações, ótimo sexo. Naquele momento, Nicole
não tinha nenhuma dessas coisas em sua vida. 

 Quando Nicole pega o adolescente Raoul, quarterback estrela da escola secundaria local,  tentando roubar rosquinhas de sua padaria, Hawk, o treinador do garoto, tenta convencê-la a  não chamar a policia. Mas graças ao pedido de desculpas e a aceitação da responsabilidade  por parte do garoto e a intervenção dominadora exercida pelo treinador, Nicole acaba se  acalmando e concorda em deixar o adolescente trabalhar na padaria para pagar a quantia que  lhe deve, em vez de tê-lo preso.

Nicole ponderou sobre o que deveria fazer. Roubar era errado, mas ela não
queria punir Raoul apenas para dar o troco no sr. Presunçoso. O fato de o
treinador dele ser um conquistador/possivelmente ex-modelo de roupas
íntimas/atleta não era culpa de Raoul.


 Eric Hawkins, um ex astro da NFL, que se casou enquanto ainda estava no colegial, quando  ela ficou grávida. Após sua morte, ele se aposentou e se tornou treinador da escola    secundaria, a fim de se dedicar a filha. Hawk se vê atraído por Nicole desde o primeiro            momento, e faz
grandes esforços para levá-la para a cama. Enquanto ela está determinada a resistir, até se sentir cansada de tanta simpatia e olhares compadecidos a sua volta, Nicole decide fazer um acordo com Hawk: Ele pode tê-la quando e onde ele quiser, em troca, ele fará o papel de seu namorado, afim de convencer as pessoas que a vida de Nicole não é “um poço sem fundo”.

— Então você concorda? 
— Sim. Quando você vai passar a ser a minha... como você disse? Oh, sim.
Quando vai se tornar a minha gata sexy particular? 
O alívio tinha um gosto doce. E foi imediatamente seguido por uma antecipação
sexual e por um calor entre as pernas de Nicole. 
— Quando você quiser. 
— Posso estar em sua casa em vinte minutos — ele falou. 
— Estarei esperando. 
— Pode esperar nua? 
— Se for importante para você... 
— É. 

As primeiras fases do “namoro” do casal são engraçadas e sexys, e não surpreende o fato dos dois desenvolverem rapidamente sentimentos mais profundos para com outro. Nicole muitas vezes parece muito espinhosa, mas ela tem um coração mole que a leva a cuidar de uma cadela grávida, bem como abrigar um dos jogadores de Hawk, algo que complica o relacionamento dos dois desde que seu novo morador está namorando a filha do treinador. Outra complicação é a memória da falecida esposa de Hawk, e o fato de que sua casa é como um santuário para ela.

Os dois se encararam. 
— Ela é especial — disse o rapaz, indicando a casa com a cabeça. 
— Eu sei. Afinal sou eu que estou saindo com ela. 
— Nicole não merece ser magoada. 
Hawk não podia acreditar no que estava ouvindo. Raoul era um de seus
jogadores. Hawk sempre lhe dera apoio, sempre estivera pronto para ajudá-lo.
Agora o garoto iria preferir Nicole a ele? 
— Você está sendo inconveniente — falou Hawk. — Isso não é problema seu. 
— Está errado. Nicole se acha muito durona, mas ambos sabemos que isso não
é verdade. E o senhor não entra em relacionamentos sérios. Nicole é o tipo de
mulher para se ter um relacionamento de verdade. 


Nicole e Hawk batem de frente em numeras vezes, sobre diversas questões. Ambos tem personalidades fortes, são teimoso, seus argumentos foram sempre realista, assim como o fato de tanto Nicole quanto Hawk mostrou crescimento ao longo do livro. Um gosto de amor definitivamente é um dos meus favoritos e mal posso esperar para vê como Susan Mallery irar transformar a selvagem Jesse em uma heroína.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário