terça-feira, 1 de setembro de 2015

[Lançamento] Mês de Setembro - Editora Intrínseca

Grey: Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian – E.L. James
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio — até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian — além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Surpreendente! – Maurício Gomyde
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro estava convencido de que era um sujeito muito especial, que tinha a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comandava o último cineclube de São Paulo e trabalhava em uma videolocadora na periferia, Pedro planejava seu próximo filme — a obra que iria consagrá- -lo. E, para animar as coisas, conheceu a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexeu com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofreria sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele partiu com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada estava disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre  que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Elon Musk: Como o ceo bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro – Ashlee Vance
Elon Musk é o empreendedor mais ousado de nosso tempo. Poucos nomes de nossa história se equiparam à sua visão engenhosa e ao seu dinamismo incansável. Uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford, Howard Hughes e Steve Jobs, Musk é o homem por trás do PayPal, da Tesla Motors, da SpaceX e da Solar- City, todas companhias responsáveis por verdadeiras revoluções na indústria e no meio corporativo americanos. Mais do que qualquer outro empresário da atualidade, ele tem investido sua energia e sua fortuna na missão de criar um futuro ao mesmo tempo magnífico e tão longe de ser alcançado quanto uma fantasia de ficção científica, como a colonização de Marte.
Nesse livro, o experiente jornalista especializado em tecnologia Ashlee Vance traz um olhar inédito sobre a vida e as agruras inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício. O autor teve mais de cinquenta horas de conversas com Musk e entrevistou mais de trezentas pessoas ligadas a ele para contar em detalhes as histórias controversas envolvendo suas empresas revolucionárias e traçar o retrato do personagem complexo que renovou a indústria americana e tem trazido à tona uma série de inovações — tudo isso causando muita polêmica e angariando vários inimigos pelo caminho.
Elon Musk chegou aos Estados Unidos em 1992 disposto a realizar grandes feitos e concretizar seus sonhos mais ousados. Desde então, sua vida tem sido uma montanha-russa de decepções e sucessos estrondosos. Depois de ser deposto do cargo de CEO do PayPal, quase sucumbir à malária e perder um filho pequeno, Musk trocou o Vale do Silício por Los Angeles. Ali, passou anos assustando os amigos ao falar dos planos de investir toda a fortuna em foguetes e carros elétricos. Até que, em 2012, operou uma das ressureições empresariais mais espantosas da história: a Tesla, a SpaceX e a SolarCity alcançaram um sucesso incomparável e o patrimônio líquido de Musk hoje ultrapassa os 5 bilhões de dólares.
Ao destacar Elon Musk como um dos raros empresários com dinamismo e visão suficientes para comandar — e revolucionar — três indústrias ao mesmo tempo, Ashlee Vance traz um vislumbre do que pode vir a ser o nosso futuro.

João & Maria – Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti
O prestigiado escritor Neil Gaiman e o brilhante  ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar a clássica história de João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e de falta de esperança, são abandonados pelos pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria.
Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único para mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria.

A guerra dos consoles: Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração – Blake J. Harris
Em 1990, a Nintendo praticamente monopolizava o mercado de video games. A Sega, por outro lado, era apenas uma empresa instável de fliperamas com grandes aspirações e egos maiores ainda. Mas tudo isso iria mudar com a chegada de Tom Kalinske, um ex-executivo da Mattel que não sabia nada sobre jogos eletrônicos, porém sabia tudo sobre travar batalhas impossíveis. Suas táticas arrojadas combinadas às ideias ousadas de seus funcionários transformaram a Sega por completo e levaram a empresa a travar um confronto impiedoso com a Nintendo.
Tendo como base mais de duzentas entrevistas com antigos funcionários de ambas as empresas, Blake J. Harris revela os guerreiros, as estratégias e os diversos fronts de batalha da grande guerra entre esses colossos do entretenimento eletrônico. Passando por momentos- chave da história dos video games — como a criação do Sonic, os lançamentos dos consoles Mega Drive e Super Nintendo e a chegada do jogo Donkey Kong Country às lojas —, Harris retrata essa indústria de maneira inédita e recria com propriedade a energia e o sentimento de todos os nomes importantes da Sega e da Nintendo.
Da mesma forma que grandes rivalidades da nossa época — como Coca-Cola versus Pepsi e Apple versus Microsoft — redefiniram seus competidores para revelar o melhor e o pior de cada um deles, A guerra dos consoles é um verdadeiro thriller corporativo que mostra os bastidores da batalha épica entre a Sega e a Nintendo pelo coração (e pelos dólares) de gamers do mundo inteiro e explora como tudo isso mudou e marcou a cultura pop para sempre.

Sr. Holmes – Mitch Cullin
Aposentado há décadas, Sherlock Holmes mora numa fazenda em Sussex, onde cria abelhas com a ajuda de Roger, o filho da empregada. Além do apiário, o velho detetive gosta de passar o tempo relembrando casos memoráveis, que ele registra diligentemente em um diário. Com isso, tenta juntar os fragmentos remotos de uma de suas aventuras mais marcantes, ocorrida há mais de cinquenta anos.
Empenhado nessa empreitada, Holmes embarca em uma viagem rumo ao Japão do pós-guerra e acaba se deparando com um novo mistério: descobrir o destino do pai de seu anfitrião no país, Sr. Umezaki. Enquanto isso, na Inglaterra, Roger explora o escritório do ilustre detetive e lê avidamente seu diário, na tentativa de entender a mente e o coração de um homem tão único.
Intercalando lembranças de relacionamentos importantes que Holmes teve ao longo da vida, seus casos de amor, as amizades e um inesperado sentimento paternal, o romance de Mitch Cullin explora o lado humano de um Sherlock Holmes colocado diante dos surpreendentes mistérios da vida e da morte, sobre os quais ele ainda não tem a menor pista. Reflexões que, na voz de Holmes, mostram o efeito indelével que o envelhecimento exerce sobre o modo como enxergamos o mundo.

Sonhos partidos – M. O. Walsh
Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis.
Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, em uma prosa perturbadoramente bela, M. O. Walsh analisa os momentos do passado que afetam de forma mais profunda a vida adulta. Uma estreia excepcional que combina suspense com reflexões filosóficas sobre memória, humanidade e verdade.

Uma história do mundo – Andrew Marr
O entendimento da história mundial se transforma à medida que novas descobertas são feitas em todos os continentes e velhos preconceitos são desafiados. Nessa jornada verdadeiramente global, Andrew Marr revisita os relatos épicos tradicionais, desde a Grécia e a Roma clássicas até a ascensão de Napoleão, entremeando-os com histórias menos conhecidas, do Peru à Ucrânia, da China ao Caribe. Assim, o autor encontra ecos e paralelos surpreendentes que atravessam vastas distâncias e muitos séculos.
Enquanto obras tradicionais sobre o assunto tendem a ser eurocêntricas, narrando a história da humanidade através de relatos da Grécia e de Roma e das mais antigas monarquias da Europa, Marr amplia suas lentes, concentrando-se igualmente, se não mais, nas Américas, na África e na Ásia. Além disso, em vez de focar em um episódio isolado em algum lugar do planeta, o autor estabelece conexões surpreendentes e fascinantes e parte de um acontecimento- chave para contar uma história mais ampla e completa. Por exemplo, a libertação dos escravos na Rússia, que ocorreu ao mesmo tempo que a Guerra Civil americana, a qual resultou na abolição da escravatura nos Estados Unidos. O curioso é que seu relato inicia com um fato da vida de Tolstói, que adquiriu enormes dívidas de jogo e precisou vender terras e escravos para pagá-las.
Dessa forma, Uma história do mundo é um livro sobre as figuras mais marcantes e transformadoras da história e suas épocas — pessoas como Cleópatra, Gêngis Khan, Galileu e Mao Tsé-tung —, mas também é uma obra sobre nós. Afinal, quanto melhor entendermos como os soberanos perdem o contato com a realidade, por que as revoluções produzem ditadores com muito mais frequência do que geram felicidade, ou ainda o motivo de algumas regiões do mundo serem mais ricas do que outras, mais fácil poderemos compreender o nosso próprio tempo.

O leitor do trem das 6h27 – Jean-Paul Didierlaurent
Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos  de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida.
Com delicadeza e comicidade, Didierlaurent revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que os personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia cotidiana.

Titia terrível – David Walliams
Stella Saxby tem 12 anos e é a única herdeira da Mansão Saxby. Mas a terrível tia Alberta e sua coruja gigante vão fazer de tudo para roubar a herança da menina. Elas só não imaginam que Stella conta com a ajuda de um fantasma e que os dois vão unir forças para enfrentar a tia e impedir que ela fique com o único bem de sua sobrinha.
Em Titia terrível David Walliams inova mais uma vez e leva o leitor até a década de 1930, para uma mansão rural remota onde vive Stella, uma menininha que não sabe que perdeu os pais num acidente de carro, pois passou meses dormindo depois disso. Ao acordar, ela vai precisar escapar das tramoias da tia, uma mulher malvada, que perdeu todo o dinheiro em jogos de tazo e anda sempre acompanhada de uma coruja mal-humorada.
Stella conta apenas com a ajuda de um fantasma que ronda a casa, mas vai se surpreender ao descobrir que, às vezes, o socorro pode vir justamente de onde menos se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário