segunda-feira, 2 de maio de 2016

[Resenha] Álbum de casamento - Nora Roberts

Álbum de casamento - Nora Roberts
Quarteto de noivas #1
Personagens: Mackenzie 'Mac' Elliot e Carter Maguire
Temas: Fotógrafa, professor, mocinho fofo,  
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Opinião sobre o livro:

Esse é o primeiro livro da série "Quarteto de noivas" sobre quatro amigas que se conhecem desde a infância, quando elas costumavam brincar de casamento o tempo todo. Ao logo dos anos, mantendo a amizade, elas decidiram embarcar nessa aventura e abrir uma empresa de planejamento de casamentos. Para obter o dia perfeito que quaisquer noivos deseja, Parker lida com a organização, Lauren com bolos e quitutes, Emma com decoração e Mac com a fotografia. Cada uma com diferentes origens e diferentes perspectivas sobre a vida e o amor. 

Antes, um brinde. Feliz ano-novo para nós: quatro mulheres fantásticas, estupendas e sexy. Melhores amigas para sempre.
– E também inteligentes e poderosas! – acrescentou Laurel , erguendo a sua garrafa d’água. – Às amigas e sócias.
– A nós. Amizade e cérebro em quatro partes – disse Mac –, e à Votos, essa empresa superbacana que conseguimos criar.
– E a 2009. – Parker ergueu a caneca de café. – As mulheres fantásticas, estupendas, sexy,inteligentes, poderosas e que são melhores amigas para sempre vão ter o melhor ano de suas vidas!
– Está certíssima. – concordou Mac, brindando também com sua caneca. – Ao Casamento: antes, agora e sempre!


Esse primeira historia é sobre a fotógrafa, Mackenzie 'Mac' Elliot, cuja a vida pessoal lhe ensinou muito sobre amor e casamento, que nem sempre poderia dar certo, e nem seria permanentes. Com exceção a sua amigas de infância, Mac, nunca teve estabilidade em sua vida. Então, quando ela conhece o homem perfeito, aquele que a faz se sentir especial, cuidada e importante, ela enlouquece.  

"Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa paletó de tweed, Parker."

Nora Roberts é sem duvidas uma das minhas autoras favoritas, ela arrasa sempre. Essa não é uma daqueles historias que você lê diz 'UAU', mas é uma leitura gostosa e divertida, com personagens maravilhoso. A protagonista é independente, responsável, uma grande profissional, no entanto, pessoalmente é uma pessoa instável desde a infância quando seus pais se divorciaram quando ela era pequena, e tanto sua mãe quanto seu pai já se casaram de novo algumas vezes. Ela não acredita em casamento porque as situações e sentimentos que ela tem vivido são passageiros, e é claro, ela não está disposta a se comprometer com ninguém. 

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso."

Até que, durante uma reunião com um cliente ela reencontra, de forma hilaria, Carter Maguire, irmão da noiva, eles estudaram na mesma escola. E agora, Carter é professor de inglês, na antiga escola deles, quando adolescente ele tinham uma paixão pela Mac, mas nunca lhe disse nada. E vê-la novamente apenas trouxe de volta a atração. Enquanto Mac tem medo de ir longe demais, os sentimentos de Carter são profundo e ele se recusa a deixar que seus medos fiquem em seu caminho.  

"Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."

Gente pensa em um mocinho fofo, desastrado e carinhoso, esse é o Carter, estou apaixonada por ele. Tão diferente dos mocinhos dominantes, e possessivos o qual estou acostumada. 

– Ah, oi . É o Carter. Queria saber se você não quer ir jantar ou talvez pegar um cineminha. Ou prefere teatro? Eu devia ter visto o que está em cartaz antes de ligar. Mas nem pensei nisso. Ou podemos só tomar um café de novo se quiser. Ou... não sou muito articulado com essas coisas. Também não sei deixar um recado decente. E o que isso importa? Se estiver interessada em alguma das sugestões que dei, sinta-se à vontade para me ligar, por favor. Obrigado. Hum. Tchau.

A historia tem um grande enredo, é centrada no trabalho das meninas, o autor apresenta os futuros protagonistas, e também nos traz cenas engraçadas de como se organiza uma casamento, como se lida com banquete, a dança, e os convidados, fiquei encantada. Pra quem gosta de um romance doce, divertido e com melhores amigas que alguém poderia ter. Esse é o livro certo, que venha o segundo.    

"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
         

Um comentário:

  1. Ah Esse livro é muito fofo, além de ser uma leitura leve e divertida.E os personagens são uma graça, a amizade das meninas é de dá inveja rsrs...Espero q leia os outros vc vai gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir