sábado, 30 de novembro de 2013

Easy - Tammara Webber

Easy - Tammara Webber

Easy#1

Quando Jacqueline segue o seu namorado de longa data para a faculdade de sua escolha, a última coisa que ela espera é de um rompimento.Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela é única, atendendo a uma universidade estadual, em vez de um conservatório de música, ignorado por seu antigo círculo de amigos, perseguido pelo irmão de seu ex fraternidade, e não uma classe pela primeira vez em sua vida. Seu professor de economia dá-lhe um e-mail para Landon, o tutor de classe, que ela mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente ela sempre foi. Como Jacqueline torna-se interessado em mais de seu tutor de uma nota melhor, suas respostas provocantes tornar o sentimento parece mútuo. Há apenas um problema, suas interações são apenas através de e-mail. Enquanto isso, um rapaz em sua classe economia prova seu valor na primeira noite ela o conhece. Nada como o ex popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela.Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que deixá-la em chamas. Quando ele pergunta se pode esboçar ela, sozinha em seu quarto, ela concorda, esperando por mais. Então Jacqueline descobre uma conexão entre ela retido tutor de apoio e seu colega sedutora, seu ex volta para a foto, e seu perseguidor aumenta a sua atenção por espalhar rumores de que eles ligados.De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar, não é nada fácil.




Opinião sobre o livro:


 A cada dia que passa me torno mais apaixonada pelos livros. Tem sempre aquelas histórias que nos pegam de jeito, com personagens que cativam nos levando a partilhar suas dores e alegrias ao longo das páginas. Arrumando meu acervo semana passada, encontrei várias dessas historias que gostaria muito de relê-las. Porém é muito difícil conciliar as leituras antigas com as várias novas que vem surgindo. Daí resolvi escolher aquelas que me marcaram que gostaria de resenhar, e tentar "encaixar" entre minhas futuras leituras. E pra começar essa onda de releituras escolhi o livro Easy da Tammara Webber. Me lembro de quando li esse livro pela primeira vez, tinha acabado a leitura de Belo Desastre e entrei em DPL ( depressão pós livro) total. Numa buscar por livros com o mesmo estilo encontrei esse, apesar dele não ter ido pra minha listinha de favoritos, em momento algum me arrependi de te-lo lido. 


"Amor não é a ausência de lógica 
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração" 

Tammara Webber nos presenteia com a historia da estudante Jacqueline Wallace, que fez a burrada de seguir seu namorado de três anos para a faculdade de sua escolha, para em seguida ele acabar rompendo com ela por querer se relacionar com outras garotas.  Agora Jacqueline (não Jackie) encontra-se arrasada e arrependida já que como grande musicista poderia ter optado por qualquer faculdade de música, mas como deixou seu coração tomar a decisão por ela acabou com ele destruído. E pra piorar ainda mais, além de estar quase reprovando em uma certa matéria quase é estrupada pelo melhor amigo de seu ex, porém é salva por um cara que ele nunca viu na vida, mas que de certo modo a conhecia.      

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.” 

Tudo que Jacqueline queria era poder esquecer aquela noite fatídica, porém o garoto misterioso que a salvou não para de cruzar seu caminho, inclusive na aula de economia em que ela faz parte
juntamente com seu ex. Acaba se tornando difícil negar a forte química que existe entre eles. Lucas é um sexy bad boy, inteligente e super protetor o oposto de Kennedy — seu  ex namorado, por isso acaba se deixando convencer por suas amigas a usa-lo como rebote. Mas sabemos que nem sempre isso dá certo, aos poucos Jacqueline vem a conhecer e confiar nele. 


 "Com os olhos brilhando, ele olhou para mim.
  — Jacqueline?  
  Eu pisquei.
  — Sim? 
  — A noite que nos conhecemos... Eu não sou como  aquele cara. — Sua mandíbula estava rígida.
  — Eu sei que... — Ele colocou um dedo sobre meus lábios, sua expressão se suavizando.
  — Então eu não quero que você se sinta pressionada. Ou subjugada. Mas eu, com certeza, quero te beijar agora.Desesperadamente. — Ele arrastou seu dedo sobre a minha mandíbula e na minha garganta, e depois em meu colo. Eu olhei para ele. Finalmente compreendendo que ele estava esperando por uma resposta, eu disse: 

  — Ok. "

Determinada a seguir em frente com sua vida, Jaqueline se vê prestes a reprovar em economia. Quando seu professor decide lhe dá mais uma chance, indicando as aulas de tutoria do seu ex aluno Landon. Mas devido a agenda apertada dos dois, e seus horários nunca baterem, eles só se comunicam através do e-mail. Os dois acaba desenvolvendo uma relação bem bacana, enquanto ela passa cada vez mais tempo com Lucas. Logo Jaqueline encontra-se um pouco dividido entre Lucas e seu tutor Landon – mesmo que eles nunca tenham se encontrado.  Em meio a tanto mistério, Jaqueline acaba percebendo que Lucas é muito mais do que o cara rebote. Mesmo que ele ainda não esteja disposto a compartilhar seus segredos do passado.

"— Há algo que eu preciso dizer...
— Não é que eu não quero você. — Sua voz era suave, e ele não olhou para mim quando ele falou. — Eu menti, antes, quando eu disse que estava protegendo você. — Seu queixo subiu e olhamos um para o outro lado da sala. — Eu estou me protegendo. — Ele respirou visível, seu peito subindo e descendo. — Eu não quero ser o seu rebote, Jacqueline. 
[...]
— Então por que você está assumindo esse papel? — Eu me desenrolei da bola pouco apertada que eu me tornei no canto do seu sofá, e atravessei a sala, lentamente. — Não é o que eu quero também. — Quando me aproximei, ele permaneceu congelado no lugar, sugando o piercing em seu lábio inferior." 

Em comparação a Belo Desastre, esse livro foi mais voltado pro drama, enquanto o romance ficou em segundo plano. Como eu sou uma romântica incurável, esse mais algumas atitudes da mocinha que desaprovei foi uns dos fatores que não classificaram esse livro como favorito. Mas a autora sob muito bem como abordar o tema estrupo, e eu amei o personagem da Erin – melhor amiga da Jaqueline. 

"— A escolha de estar com você não é uma decisão difícil, Jacqueline. — Ele sussurrou, puxando-se para trás uma última vez para olhar nos meus olhos. — É fácil! Incrivelmente fácil!"

Bom.. já li, reli e leria de novo. Então mais do que recomendo, esperando ansiosamente pela versão do Lucas.!

Beijos, até a próxima#



Nenhum comentário:

Postar um comentário