sexta-feira, 21 de março de 2014

Série Segundas Oportunidades 03 - Judith McNaught

Sussurros na Noite - Judith McNaught

Série Segundas Oportunidades 03


Sloan é uma ótima e popular detetive. Foi criada somente pela mãe, com dificuldades financeiras, uma vez que o pai milionário as abandonou levando consigo a filha mais velha do casal. 

Passados trinta anos o pai, Carter Reynolds, faz contato pedindo que ela os visite, tentando uma reaproximação. A princípio ela se nega a visitá-los, mas então conhece um agente do FBI, Paul Richardson, que a convence a ir e levá-lo consigo, para que infiltrado na casa possa descobrir pistas que incriminem Carter, já que ele é suspeito de lavagem de dinheiro. 


Sloan então conhece o pai autoritário, a bisavó Edith que é uma verdadeira megera, Paris, sua tímida e delicada irmã e, Noah Maitland que é lindo, sedutor, rico e definitivamente apaixonante. 


Agentes disfarçados, Sloan e Paul não podem contar o que realmente fazem, e portanto surge uma série de mentiras que futuramente estragará completamente o relacionamento de Sloan e Noah. 


Opinião sobre o livro:

Lançados através do selo Best Seller  da editora Bertrand, Sussurros na noite é o terceiro livro da série "Segundas Oportunidades". Se você está acostumado com as lindas historias de amor de Judith Mcnaugth aqui você pode esquecer, já que é mais explorado as relações familiares e o mistério acerca disso.


Completamente dedicada ao seu trabalho Sloan Reynolds é policial de uma pequena cidade do litoral. Seu pai um rico empresario, abandonou ela e a mãe quando ela era apenas um bebê, levando consigo sua irmã mais velha Paris. Sloan nunca teve qualquer contato com eles, até 30 anos mais tarde quando ela recebe um telefonema do mesmo convidando-a para se juntar a ele e sua irmã na propriedade privada da família Reynolds. 

— Aqui é Sloan Reynolds.
Nunca ouvira a voz dele antes; era refinada e continha um toque de divertida aprovação.
— Você soa bastante profissional, Sloan.
Ele não tinha o direito de aprová-la; não tinha direito a qualquer opinião, no que se referia a ela, e Sloan teve de conter o impulso de lhe dizer exatamente isso.
— Não posso atendê-lo neste momento — falou, ao contrário. — É melhor o senhor ligar numa outra hora.
— Quando?
Uma recente foto de jornal surgiu num relance na memória de Sloan: um homem de cabelos cor de prata, ágil e atraente, que jogava tênis com amigos num clube de campo em Palm Beach.
— Por que não tenta de novo daqui a trinta anos?
     
Convite esse que a principio é rejeitado, até quando ela conhece o agente do FBI Paul Richardson que lhe diz que seu pai é suspeito de uma investigação sobre fraudes. Ele precisa
ficar perto da família sem levantar suspeitas, afim de reunir algumas informações. Richardson diz apenas o suficiente pra convencer Sloan a reunir-se com a família, mas mantem várias informações dela.

Com isso, eles embarca pra Palm Beach. Sloan agora é uma designer de interiores, e leva o agente como seu amigo. Uma vez lá Sloan, conhece Paris, sua delicada e tímida irmã mais velha e sua autoritária bisavó Edith e encontra-se genuinamente gostando delas. 

Tudo vem correndo bem, até que Sloan conhece Noah Maitland um homem  sedutor, rico e misterioso, totalmente diferente dela, mas por qual ela se vê apaixonada. Sem saber que ele também está sendo investigado pelo FBI, Sloan acaba por fornecer inconscientemente provas incriminadoras contra ele.

"Os dois não foram simplesmente atraídos, não foi uma eleição; foi uma atração rara, mas quando aconteceu, foi, evidentemente, uma experiência que alterou suas vidas."

Mas quando um assassinato acontece, Sloan e tida como principal suspeita, a teia de mentiras é reveladas e todos a quem ela conhece são suspeitos. Agora ela terá que manobrar e descobrir em quem pode confiar, pra enfim enquadra o verdadeiro assassino.    

Apesar do pouco romance que teve entre Noah e Sloan eu amei os dois. E o que dizer então da família de Noah, simplesmente demais. O destaque vai pra irmã dele, Courtney, que menina incrível.


— Como se sente sendo a única mulher em Palm Beach disputada pelos dois Maitland? E qual dos dois está vencendo, até
agora? 
Sloan julgou ter entendido errado e pestanejou, confusa.
— Como?
— Courtney, por favor... — Douglas começou a intervir, mas mudou de ideia quando a garota explicou:
— Noah disse que levou um ‖fora‖ de Sloan, ontem à noite. Douglas olhou para Sloan, enviando-lhe um sorriso intrigado.
— Ora, é mesmo?
— Não, eu... — Ela virou-se para Noah, que fuzilava Courtney com um olhar, e esta, por sua vez, parecia não dar a  mínima.
— Foi, sim — Courtney disse ao pai. — Noah me contou tudo, agora há pouco. — Virando-se para Sloan, juntou: 
Perguntei a ele como tinham sido as coisas com você, e ele disse que ‖levou um fora daqueles‖... 
— Não! — Sloan apressou-se em corrigir, quase em desespero. — Você entendeu mal. Ele... ele nem mesmo tentou uma  investida, para ter de levar um ‖fora‖.
Ela só se deu conta do que acabara de dizer quando Douglas explodiu numa gargalhada, batendo as mãos nos joelhos. 
Sloan pensou que a situação em que se encontrava mais parecia uma cena da história de Alice no País das Maravilhas, e decidiu que estava na hora de tomar o controle das coisas. 



Não sei já comentei, mas se vocês forem olhar através das minha outras resenhas sobre os livros da Judith vão vê que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mas se comparando esse com os outros de seus romances, esse livro vai deixar muito a desejar. Não que o livros seja ruim, afinal e de autoria de Judith Mcnaught, porém tem muitas falhas. A começar pela a primeira parte do livro que é bastante cansativa, me encontrei várias vezes tentada a larga a leitura. A historia só se desenvolveu mesmo, quando Sloan chega a Palm Beach. Sem contar o romance temos dois romances secundários que foram mal explorados, principalmente do Sara e Jess. Fora isso, a leitura e bem gostosa.


Beijos, até a próxima#




Nenhum comentário:

Postar um comentário