segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn
Os Bridgertons #4


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Opinião sobre o livro:

Os segredos de Colin Bridgerton, é mais uma soma a esplendida Saga: Os Bridgertons. Se você ainda não leu um dos três romances anteriores, este sem duvida vai encoraja-los a fazer. Esse livro provou ser o ponto culminante dessa série, vemos dois dos personagens mais inesquecíveis e improváveis se apaixonar. Penelope Featherington, o saco de pancadas favoritos da colunista Lady Whistledown. Colin Bridgerton, o nômade desprendido dos Bridgertons, que acaba de chegar do Chipre a procura de uma direção na vida que vai leva-lo a um proposito. O estranho é que a visão que ele tinha de Penelope ficou para trás dando lugar a um desejo incomparável, um pouco desconcertante e ela ainda esconde um grande segredo o que torna tudo ainda mais intrigante. O que será que Lady Whistledown tem a dizer sobre um jogo tão absurdo e improvável?!  

Todos têm segredos. Sobretudo eu. - Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 14 de Abril de 1824.    

Penélope Featherington sabia desde o inicio da sua prematura primeira temporada, que estava destinada a vida de solteirona. Quando dois dias antes de seu aniversario de dezesseis anos ela cai desesperadamente apaixonada por Colin Bridgerton. A tímida, gorda e desajeita senhorita Featherington cai duro pelo arrojado e desprendido irmão de sua melhor amiga Eloise, amor esse que estava destinado a permanecer não correspondido pelos próximos 12 anos. O incidente no parque, que lhe roubou o folego ficou com ela durante os longos e solitários anos, mas e no ano de 1824 que a sorte de Penélope começa a mudar.

"Ela tinha conhecido ao Colin uma segunda-feira.
Ela o tinha beijado uma sexta-feira.
Doze anos mais tarde. 
Ela suspirou. Parecia bastante patético."

Nunca considerada um sucesso social, e agora se aproximando dos 28 anos. Penélope se conformou com o titulo de solteirona. Ela abraçou com grande dose de serenidade seu destino, e esta determinada a continuar assim, ou assim ela pensa. Até Colin retorna de sua ultima viagem e a onda de fofocas começar a girar mais uma vez em torno do elegível Bridgerton. Quando ela se depara com um dos segredos de Colin ela começa a se perguntar se realmente conhece o homem que ela vem a amando durante anos e se assim pode o confiar com um de seus segredos. 

-Não se passa um dia sem que me veja obrigado a parar para pensar que demônios
vou fazer para protegê-la se descobrirem seu segredo. Amo-a, Penelope. Deus me ajude,
mas a amo. 
Penelope teria passado muito bem sem essa súplica a Deus, mas a declaração de
amor lhe caiu muito agradavelmente. 
-dentro de três dias -continuou ele- serei seu marido. Farei a solene promessa de a
proteger até que a morte nos separe. Entende o que significa isso? 
-Salvará-me de minotauros saqueadores?

    
Colin tem sido abençoado, tendo uma boa sorte na vida. Com uma família maravilhosa, cheia até as bordas com irmãos mais novos travessos e os mais velhos seguros e confiáveis, uma mãe maravilhosa as vezes equivocada, que o adora com  amor incondicional. O que ele mais poderia querer? Ele sabe a sorte que ele tem no mundo, mas Colin não pode evitar o
ressentimento mordaz que sente daqueles ao seu redor que tem algo a viver. Ele viaja pelo mundo, encanta as mulheres em todos os cantos, mas ainda sim tenta encontrar seu proposito na vida. Enquanto seus irmãos mais velhos são sucedidos, sendo um deles um artista consumado, e outro que vive de seus deveres como visconde Bridgerton. Mesmo sua irmã Daphne está preenchendo o papel de duquesa, Colin está apenas em busca de sua vocação.

-O que procuro dizer,- continuou ele, -é que  ambos têm um objetivo em suas 
vidas. Eu não tenho nada. 
-Não pode ser verdade,- disse ela.
-Eu deveria pensar que estou em posição para saber.
Penelope se recostou, assustada pelo tom agudo de sua voz.

De volta recentemente de sua viagem a Chipre, com cadernos cheios dos relatos de suas viagens anteriores. Colin não pode deixar de ceder a pressão de sua mãe para assistir alguns eventos sociais. As coisa estão de alguma forma bastante familiar, mas algo mudou e soube no instante que bateu os olhos na melhor amiga de sua irmã. Penélope, ela está mesmo crescida e desde quando desenvolveu um raciocínio tão rápido. Colin sabe que os sentimentos que vem desenvolvendo por Penélope está errado, mas isso não o ajuda a dormir bem. Uma amizade e uma ligação começa a se formar entre os dois, e logo o inevitável acontece. Um casamento improvável, segredos a serem revelados, extorsão e identidade roubada. Todos têm um brilhante papel nesse romance. 

Sempre tinha gostado de Penelope, mas como foi que alguma vez se deu conta de
quão inteligente era ela até agora? Ah, ele supunha que se alguém lhe perguntasse, ele teria 
dito que ela era brilhante, mas certamente nunca parou para pensar nisso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário