sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Os Bridgertons #3

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 



Opinião sobre o livro:


Enquanto O Visconde que me amava foi centrado pelo medo, Um perfeito cavalheiro e focado na identidade. Sophie Beckett é uma mulher com uma identidade incerta, filha ilegitima do conde de Penwood. Embora, que seu pai nunca a tenha reconhecido oficialmente, ela cresceu em sua casa e foi criada e educada como dama. Mas, tudo muda quando o conde se casa com uma viúva, Aramita, com suas duas filhas. A nova condessa ensinou a Sophie o que era sentir vergonha por ser bastarda. Durante anos, a menina foi odiada pela mulher que esperava que a olharia com um olhar de mãe e ridicularizada por suas filhas Posy e Rosamund. Com a súbita morte do conde, Sophie encontrou-se sem reconhecimento e sem dinheiro, empurrada a uma vida de servidão a mercê dos caprichos de Aramita.

"A condessa segurou o queixo de Sophie, apertou e puxou até que a menina foi forçada a fitá-la nos olhos.
– Escute o que vou dizer – continuou ela em tom ameaçador. – Você pode viver aqui em Penwood Park e pode ter aulas com minhas filhas, mas não passa de uma bastarda, e é tudo o que será. Nunca, nunca, cometa o erro de pensar que é tão boa quanto o resto de nós." 

Os anos se passam e seus sonhos são levados. Quando os convites para o baile de mascara dos Bridgertons chega, Sophie aproveita a chance para, por uma noite, ser mais do que a filha ilegitima desprezada, para ser só ela, uma mulher renascida com um mundo de possibilidades ao seus pés. Apenas uma noite, e uma noite não poderia causar qualquer dano. Mas ao entrar no baile de mascara, trajando um vestido prata deslumbrante, Sophie subestimou o poder de uma noite para transformar sua vida para sempre. 

"Sophie não o vira quando entrara no salão, mas sentira que havia algo mágico no ar. E quando ele surgira diante dela, como um príncipe de conto de fadas, de algum modo ela soube que ele tinha sido o motivo pelo qual ela entrara no baile de forma furtiva."

Alto, magro e incrivelmente bonito Benedict Bridgerton é o segundo filho. E de conhecimento da sociedade em geral os esquemas de matrimônios de sua mãe Violet. Mas quando ele avista uma mulher misteriosa em um maravilhoso vestido de prata, ele sabe que sua vida mudou
para sempre, e esta mulher que ele conhece apenas por seu sorriso eletrizante, por sua presença eletrizante ao longo de um breve encontro, capta seu coração para sempre.  


"A beleza dela vinha de dentro.
Ela brilhava. Cintilava.
Era absolutamente radiante, e Benedict de repente se deu conta de que era porque parecia... feliz. Feliz por estar onde estava, feliz por ser quem era. Feliz de uma forma que Benedict não conseguia se lembrar de ter sido. Ele tinha uma vida boa, talvez até mesmo ótima. Tinha sete irmãos maravilhosos, uma mãe amorosa e um monte de amigos.
Mas aquela mulher...
Ela sabia o que era alegria.

E Benedict precisava conhecê-la."


Quando a meia noite ela foge como uma bala, deixando apenas uma luva como pista de sua identidade, ele fica arrasado e passa messes a procurando por toda sociedade, sem muito sucesso. Assim que os messes se tornam anos, Benedict acaba se convencendo que a chance de viver uma historia de amor parecida com a de seus pais, já passou. Até ele resgatar a arrumadeira Sophie Beckett dos indesejáveis avanços de seu empregador. Sophie é uma criada, um arranjo totalmente indesejável para o irmão de um visconde, não é?! Seja como for ela é a unica mulher que faz seu coração disparar desde a dama misteriosa de anos atras, por isso ele  lhe propõe um esquema audacioso..  


– Seja minha – pediu Benedict, com a voz densa e urgente. – Seja minha agora. Para sempre. Eu lhe darei tudo o que desejar. Tudo o que quero em troca é você.

Este é mais um livro da Saga: Os Bridgertons, série maravilhosa e esse terceiro volume não foi uma exceção. O livro segue as aventuras românticas de Benedict Bridgerton, o que é definitivamente o meu favorito da família, ele também tem problemas com sua identidade. Criado em uma família com oito filhos, enquanto Anthony é um visconde e tem responsabilidade, por ser o irmão mais velho. Colin é o malandro, Gregory o caçula e Benedict é o segundo filho. Ele não tem um passado obscuro e não foi moldado por uma infância tumultuada ou relacionamentos ruins, em vez disso sua identidade, e como a de Sophie suspensa no ar, ainda que de forma mais discreta. 


Benedict era um Bridgerton, e, embora não houvesse outra família a que quisesse pertencer,
às vezes desejava ser considerado um pouco menos Bridgerton e um pouco mais ele mesmo.

Pra quem é fã de contos de fadas, vai adorar, pois essa é uma maravilhosa releitura do conto da Cinderela, com direito a uma madrasta malvada, uma irmã desagradável, uma outra irmã de bom coração e com Lady Bridgerton como a fada madrinha. Quando mais eu leio essa série, mas me convenço que Julia Quinn é a "mestre", a autora conseguiu um maravilhoso desenvolvimento na historia, com muita tensão e varias brigas entre Sophie e Benedict. 


Benedict soltou o braço da cintura de Sophie, murmurou um “não saia daqui” e então foi rapidamente até o lado da mãe.
– Eu já lhe disse hoje quanto eu amo a senhora? – sussurrou no ouvido dela.
– Não – retrucou Violet com um sorriso animado –, mas eu sei disso.
– E eu já disse que a senhora é a melhor mãe do mundo?

– Não, mas eu sei disso também.
– Que bom. – Ele se abaixou e lhe deu um beijo no rosto. – Obrigado. É um privilégio ser seu filho.
Violet, que havia se segurado durante o dia inteiro e se mostrado a mais prática e obstinada de todos, caiu no choro.

Um perfeito cavalheiro é outro excelente romance histórico de Julia Quinn. Uma comovente historia de amor entre duas pessoas invisíveis. Essa série é principalmente recomendada para aqueles que estão em sua primeira leitura de romance histórico, Quinn irá fazer você se apaixonar por esse gênero.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário