quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Os Bridgertons #5

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 


Opinião sobre o livro:

Eloise Bridgerton faz algo fora do normal, foge na calada da noite para se encontrar com o homem com quem vem se correspondendo através de cartas. Sir Phillip Crane fica chocado ao encontrar Eloise em sua porta, inesperadamente. E se surpreende ao descobrir que ela não é nenhuma solteirona, desinteressante e caseira como ele imaginou que fosse. Ele se destina a oferecer um casamento a Eloise, mas essa forte visão de beleza espera alguma aparência de namoro antes de dizer "sim". Será que Phillip encontrara uma maneira de colocar o passado para trás e abraçar o amor que Eloise tem a oferecer? 

- O que está fazendo? - perguntou ela.
- Estava preocupada se por acaso não nos adaptávamos bem - disse-lhe ele.
Ela abriu a boca.
Phillip se aproximou.

- Acho que chegou a hora de lhe demonstrar que não tem por que preocupar-se.


Aos vinte oito anos e firmemente "na prateleira", Eloise Bridgerton estava feliz com sua vida de solteirona, ou assim ela pensou. Dentro dos braços de sua grande família, ela nunca se sentiu pressionada a se casar. Ela até teve muitas ofertas de matrimonio mais com uma irmã e três irmãos casados e felizes com suas historias de amor, e então escolheu o caminho mais conveniente já que ela não é de se contentar com pouco. A medida que os anos se passam, desde sua estreia, Eloise se torna cada vez mais acostumada a ideia de uma vida de solteira, especialmente com sua amiga e confidente, Penelope ao seu lado. Mas, então, Penelope se casa com seu irmão, Colin. E enquanto ela está feliz pelas duas pessoas que mais ama no mundo,ter encontrado a felicidade juntos, ela não podia deixar de se sentir só. 

Mas agora Penelope tinha Colin e Eloise sabia que faziam um casal perfeito. E ela estava 
sozinha. Só em meio de uma Londres a transbordar. Só em meio de uma família numerosa e muito carinhosa. 

Era difícil imaginar um lugar mais solitário.

E assim quando Sir Phillip Crane, marido viúvo de sua prima, Marina. Com quem vem se correspondendo em segredo, a convida para passar um tempo com ele para se conhecerem melhor e caso se derem bem , se casarem. Desesperada para reivindicar uma chance na vida
que pensou ter passado por ela, Eloise foge de Londres antes que possa perder a coragem. Só, se esqueceu de informa a Sir Phillip de sua chegada iminente, e assim ao chegar a Romney Hall para colocar seu plano em movimento é surpreendida por duas rebeldes crianças, sem acompanhante e com um homem enlouquecedor e inebriante com um temperamento rude, enquanto seus sorrisos a derrete toda. Será que o casamento com um homem que ela mal conhece e sua unica esperança de felicidade?

- Faça com que a vida seja especial, Eloise - disse Anthony. 
- Sempre tomou suas próprias decisões, sempre teve tudo sob controle. Pode ser que não lhe  parecesse isso, mas é assim.
Ela fechou os olhos um instante e meneou a cabeça enquanto dizia:
- Bom, quando vim aqui, tentava tomar minha própria decisão. Parecia um bom plano.
- E, talvez... - disse Anthony, muito devagar, - descobre que, no final, o é. Sir Phillip parece um  homem honrado. Eloise não pôde evitar fazer expressão de zangada.
- pudeste deduzir todo isso enquanto lhe rodeava o pescoço com as mãos? Anthony lhe lançou um olhar de superioridade.

- Surpreenderia-se o que um homem pode deduzir de outro enquanto brigam.

Phillip Crane passou grande parte da ultima década vivendo uma vida que nunca quis. No segundo que nasceu tudo que Phillip queria era fugir do alcance de seu pai abusivo, concentrando-se em seus estudos em Cambridge aonde se formou em botânica. Mas tudo mudou quando Waterloo tirou a vida de seu irmão, e Phillip encontrou-se herdeiro de seu pai. Ele esperava encontrar uma medida de felicidade com Marina, noiva, agora desolada de seu irmão. Mas seu casamento estava condenado desde inicio, com Marina tomada pela depressão. Sozinho com dois filhos que mal conhece, e com medo de ter herdado o temperamento forte de seu pai, Phillip está tão perdido como sua falecida esposa. Mas através de uma carta vê a oportunidade perfeita, Eloise, uma mulher que ele nunca conheceu, com quem leva uma amizade improvável, o dá a luz a um plano desesperado - ele ira se casar com uma solteirona, ela ira cuidar de seus filhos e sua vida finalmente será normal. Quando Eloise chega, não é nada como esperava ele e surpreendido por sua beleza, espirituosidade, e sua independência, ela é a respostas para todas sua orações. Só tem que convence-la a ficar. Mas quando o casamento não é mais uma opção e sim um decreto, será que a felicidade será para sempre um sonho não realizado?!

 Disse que temos um problema - repetiu ele, tão alto e com tanta força que Eloise duvidou que  a escutasse se voltasse a interromper.
- Mas até que passe pelo que passei eu - continuou, - até que não se veja apanhada em um  matrimônio desgraçado, atada a um marido deprimido, até que não tenha ido para a cama durante
anos suplicando que outro ser humano te toque... Virou-se, aproximou-se dela e lhe cravou um olhar tão intenso que a diminuiu ainda mais. 
- Até que não tenha passado por tudo isso - disse, - não volte a te queixar do que você e eu
temos. Porque, para mim... para mim... -  asfixiou-se um pouco mas não se deteve... - isto, o nosso, é o paraíso. E não poderia suportar que dissesse o contrário. 

Para Sir Phillip, Com Amor marca uma mudança na Saga: Os Bridgertons, Quinn finalmente começa a contar as historias dos três irmãos mais novos que compõem essa amorosa família. Como os irmãos mais velhos já estão bem estabelecidos em suas vidas e famílias, está na hora dos mais jovens brilharem e encontrarem seus caminhos na vida. Eloise foi durante muito tempo um dispositivo elétrico nesta série. Como confidente e melhor amiga de Penelope, sem saber, desempenhou um papel importante na Saga de Lady Whistledown que percorreu os quatro primeiros livros juntando as observações da famosa colunista sobre as excentricidade da sociedade. Esse fator que faz com que Eloise tome a chocante decisão de fugir da unica vida que ela já conheceu, arriscando tudo na esperança que ela poderia amar um homem a quem nunca conheceu.               

- Sou muito afortunado - disse ele, enquanto lhe acariciava o lado, o abdomem e as costas. - Acredito que estive toda a vida esperando-a.

- Eu sei que esperava a você - disse ela.

Esse não é um dos meus favoritos, mas adorei o livro. A interação de Eloise com as crianças é cativante, e a maneira como ela ajuda Phillip a reviver e fazer as pazes com os problemas com seu casamento anterior é realmente incrível. Um fato curioso é que ao invés dos trechos de Lady Whistledown, temos partes das correspondências de Eloise enviadas a amigos e familiares. Adorei, que venha o próximo.! 

"... sei que não lhe digo muito freqüentemente, querida mãe, como estou agradecida de ser sua filha. Não é habitual que um pai ofereça tanto tempo e compreensão a um filho. E é menos habitual ainda que um pai considere um de seus filhos seu amigo. 
Amo-a, mamãe."

Eloise Bridgerton a sua mãe depois de recusar sua sexta proposta de matrimônio.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário