quinta-feira, 3 de abril de 2014

#MovieDay: A mentira

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.




Como terça foi dia da mentira, nada mais justo que trazer um filme relacionado a esse dia. A escolha da vez foi a comedia romântica "Easy A", conhecido como "A mentira" no Brasil. O filme conta a historia de uma garota que sem querer, acaba mentindo sobre ter perdido a virgindade, a historia vai se espalhando e as mentiras só vão crescendo.


Oliver (Emma Stone) era uma garota comum, invisível ao sexo oposto, como ela mesma se denomina. Até, inventar pra sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka) que tinha um encontro no final de semana, só pra não ter que ir acampar com ela e sua família. O problema é quando a amiga quer saber todos os detalhes do suposto encontro, Oliver vê a chance de se sentir superior a ela aumenta ainda mais a mentira dizendo que transou com tal cara. Só que as paredes tem ouvidos, e a historia acaba se espalhando pela escola inteira. 

Mas quando ela aceita a proposta de Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, que pede pra fingirem ter ficaram juntos porque não aguenta mais as perseguições, ela vira de vez a "vadia" da escola. 


Adorei o filme, Emma Stone arrasou. Oliver é muito bem humorada, ela era uma estudante anonima, e viu uma oportunidade de se sentir superior a sua melhor amiga. Porém, quando a fofoca se espalha, ela gosta que todos sabem quem ela é. Depois de ajudar o Brandon, a coisa vai saindo fora do controle quando outros meninos chegavam pedindo a mesma ajuda, ela ficava com pena e cedia. Só que as mentiras crescem e vai virando uma bola de neve, e tem uma hora que ela se sente sozinha e percebe que todos esses garotos chegam nela pra pedir um fingir, mas nenhum pra marca um encontro de verdade. Nessa hora que ela tem um choque de realidade, e decide conta toda a verdade pela webcam.    


Então, fikaadica#

Nenhum comentário:

Postar um comentário