sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sophie & Carter - Chelsea Fine

Sophie & Carter - Chelsea Fine


Enquanto outros alunos da escola média estão sonhando com o seu futuro, Sophie e Carter estão apenas tentando fazê-lo através de cada dia. Carter é oprimido por problemas em casa, enquanto ele luta para sustentar sua mãe. Enquanto isso, a vizinha Sophie é deixada para cuidar de seus três irmãos mais novos no lugar de sua mãe ausente e perturbada. Tudo o que mantém esses dois melhores amigos juntos é outra, e sabendo que cada noite que vai reunir-se no balanço de Sophie varanda da frente e fugir da realidade, se apenas por algum tempo. Mas como a sua relação chega a um ponto de viragem e formatura do ensino médio se aproxima, vai a sua amizade se tornar algo mais? 







Opinião sobre livro:

Sophie e Carter são vizinhos, e ambos tem uma vida difícil em casa. 

Sophie é uma doce jovem cuja a mãe a abandonou, não só a ela, mas também a seus três irmãos mais novos. O caso é que ela é uma prostituta e frequentemente esquece suas obrigações em casa. Então, coube a Sophie a obrigação de criar seus irmãos. Ela tenta equilibrar a educação dos pequenos, suas atividades escolares, além de ter que correr atras de sua mãe de vez em quando, afim de conseguir dinheiro pra pagar as contas e alimenta-los.


"Carter Jax.

Ele faz meu coração parar e minha respiração ficar superficial. Me faz querer cantar."

  
Carter passou por tantas coisas, mas ainda sim se tornou uma boa pessoa. Seu pai o batia, nele e em sua mãe. Os espancamentos para a mãe de Carter foram tão graves  que ela se tornou deficiente mental, tendo muitas vezes alucinações. Ele cuidou dela, assim como cuida de Sophie como ninguém jamais fez. 


"Posso ver Sophie - a doce e linda Sophie - tentando secar o rosto com as mãos minúsculas. 

Eu só quero abraçá-la, beijá-la, alimentá-la, dançar com ela e passar a noite toda com ela."


Eles sabem tudo sobre a vida do outro, porque eles vêem uns aos outros através de suas janelas. E se ajudam mutualmente, mas isso é em casa. Na escola eles mal se conhecem, essa é a hora deles fingirem ser alunos normais. Mas então, toda noite eles tem um momento pra si mesmo, sentam-se num velho balanço na varanda, ganhando coragem pra enfrentar o dia de amanhã.


"Não é um final feliz, mas é bom.

Algum dia eu vou me assegurar de que seja feliz."


Essa é uma leitura curta, a narração alternada entre Sophie e Carter. Em nenhum momento achei a leitura arrasta, pelo contrario adorei ver o relacionamento desses dois,  a amizade, a cumplicidade para com o outro. E o amor puro que nasceu entre eles, foi muito emocionante. Recomendo.! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário