segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sexo, Mentiras e encontros virtuais - Rachel Gibson

Sexo, Mentiras e encontros virtuais - Rachel Gibson

Série Amigas Escritoras 01

Sexo, mentiras e encontros virtuais conta a história de Lucy Rothschild, uma escritora de romance policial, que embranha em buscar fonte de pesquisa e inspiração para suas histórias através de emails- trocados com desconhecidos, os chamados "encontros virtuais da internet". Através desses encontros virtuais, o policial e detetive Quinn busca freneticamente por um assassino que ataca suas vítimas usando-se desse meio. E então Quinn se encontra com Lucy... e ela passa a ser a principal suspeita! Virtualmente vale tudo: ele diz ser um encanador; ela uma enfermeira. Mas logo Lucy percebe que Quinn não é igual aos outros ...







Opinião sobre o livro:

O que um detetive de homicídios faz ao tentar rastrear um serial killer do sexo feminino que escolhe suas vitimas através de encontros pela internet?! 

Nesse primeiro volume da série Amigas Escritoras, escrita por Rachel Gibson. Quinn McIntyre é o bonito detetive que sai em vários encontros virtuais até que ele suspeita ter encontrado a maluca por traz desses crimes. 

E assim começa a relação entre Quinn e Lucy Rothschild uma mulher bem educada, de 30 e poucos anos que se encaixa perfeitamente no perfil de assassina. Porém, ele não o único em uma missão. Lucy é uma escritora de romance policial de sucesso apenas tentando fazer uma pequena pesquisa para seu novo romance, que coincidentemente tem um serial killer feminino que escolhe suas vitimas através de encontros virtuais. 


Quinn é um profissional e está determinado a encontrar a assassina, mas ele não esperava que estaria tão atraído por Lucy. Leva toda sua concentração para lembrar se que a mulher que tem esse efeito sobre ele também poderia ser a pessoa que ele está tentando colocar atras das grades e que possivelmente poderia está planejando mata-lo.  

" Quando ele provou sua boca e sentiu o calor atraindo o desejo, ele esqueceu quem ela era e exatamente porque ele estava lá de pé beijando em uma rua do centro. Por alguns momentos, ela era apenas uma mulher bonita e ele tinha sido apenas um homem. Ele deixou o calor de sua resposta ir direto para sua cabeça e para baixo. Por alguns momentos, ele tinha esquecido que ele tinha acabado de fazer o seu trabalho."

Lucy pretendia encontra-lo uma vez só, assim como fez com seus encontros anteriores. Mas quando ele insisti ela começa a relaxar e acreditar que talvez ele valha a pena. Até que ela começar a se apaixonar por ele, e justamente quando ela começa a pensar que Quinn é tudo o que ela poderia ter desejado, pontapés da vida real e tudo começa a desmoronar.

"Ela viu o que ela temia estar refletido ali. Uma mulher apaixonada. Loucamente. Totalmente. Completamente apaixonada. Ela perguntou se ele tinha  visto e ela esperava que não. A última coisa que ela queria era que ele soubesse dos seus sentimentos. Ele não a amava, e ela não queria assustá-lo."

Esse foi um dos primeiros livros que li da Rachel Gibson, e assim como dá primeira vez mal posso esperar pra ler os restantes. A tensão sexual e brilhantemente escrita, assim como a medida certa de suspense no mistério. As voltas e reviravoltas da trama nos mantem desesperados pra saber o que ira acontecer entre Lucy e Quinn, bem como quem estava a cometendo os assassinatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário