sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

[Resenha] Aposta Escandalosa - Suzanne Enoch

Aposta Escandalosa -  Suzanne Enoch


With This Ring 3/3
Personagens: Greydon Brakenridge e Emma Grenville
Autora: Suzanne Enoch

Edição: 419
Editora: Nova Cultural
Ano: 2009
Páginas: 223


Inglaterra
Um acordo vantajoso...
Emma Grenville está cansada dos nobres arrogantes que acham que as mulheres existem unicamente para obedecer e satisfazer os homens. E seu esnobe senhorio, o duque de Wycliffe, é o pior de todos eles! O petulante simplesmente quer triplicar o aluguel da escola para moças que Emma administra, para saldar as dívidas da propriedade do tio. Pois bem, Greydon Brakenridge precisa aprender algo muito importante sobre as mulheres, e Emma é a pessoa ideal para ensinar-lhe uma boa lição! Irresistivelmente atraente, o duque nunca conheceu uma mulher a quem não conseguisse ludibriar e seduzir. E agora que entrou num acordo com Emma, ele a tem comendo na palma de sua mão, e espera em breve conseguir levá-la para a sua cama... Só que aquele solteiro convicto subestimou a inteligência da encantadora srta. Grenville, pois ela é quem poderá levá-lo a um lugar nunca antes imaginado... o altar!



Opinião sobre o livro:

A bela Emma Grenville tem sido diretora de uma renomada academia para jovem senhoritas de alto escalão, por três anos, desde que sua tia, a fundadora da escola, faleceu. Mas isso tudo pode mudar, quando é informada que seu aluguel será substancialmente aumentado por seu senhorio, duque de Wycliffe. 


Ela voltou o olhar para o papel à sua frente. O coração falhou uma batida quando leu os novos números e os termos legais.
— Mas isto é o triplo do que a Academia vem pagando.
— Sim, eu sei, mas não aumento o aluguel há muito tempo.
Emma levantou-se irritada.

Greydon Brakenridge, duque de Wycliffe, mas conhecido como "Grey" por seus amigos, fugiu do pais para escapar de ser preso em um casamento. Ao mesmo tempo, em que seu tio pede ajuda para lidar com a propriedade de Haverly. Grey é altamente arrogante, ele tem uma ideia insultante sobre as mulheres e sua "falta de inteligencia", quando ele descobre que Haverly fornece terra para academia da senhorita Grenville, uma escola de aperfeiçoamento de jovens senhoras, ele quase sofre uma apoplexia. Parte do plano de Grey para fazer a propriedade mais solvente é elevar a renda para todos os inquilinos, inclusive a academia. 


— A sua Academia não educa mulheres.
Isso chamou a atenção de Emma, que voltou-se, irritada.
— O que disse?
Os seios dela cabiam perfeitamente nas mãos dele, Grey pensou.
 — Corrija-me se eu estiver errado, mas...
— Oh, mas eu pretendo corrigi-lo.
— A senhorita instrui suas estudantes em etiqueta, não é?
— Sim.

— Sabe tanto quanto eu, que isso é tudo uma bobagem, com o único propósito de preparar suas estudantes para se casarem bem. A senhorita é um tipo de cupido que recebe dinheiro pelo seu trabalho. E em círculos menos educados, seria chamada de coisa pior.

Como acredita que a academia existe unicamente para ensinar as mulheres como conseguir um marido rico, Grey tem a honra de informar a diretora sobre o aumento da renda.
Impressionado com a forte personalidade de Emma, ele se oferece para pagar o aluguel da academia se ela provar ser capaz de gerenciar suas finanças. Em troca, e pronta para mostrar a inteligencia feminina, Emma o desafia a instruir um grupo seleto de suas alunas. Mas essa aposta faz um curso perigoso quando um duque, totalmente atordoado pela força e apelo de Emma, faz com vire uma aposta escandalosa.

— Admito que beija bem. Mas tem uma larga experiên­cia nisso, claro. — Ele abriu a boca para retrucar, mas ela o impediu. — Como lhe disse, sei como o mundo funciona. Sei a razão de seu interesse por mim, e sei precisamente quanto tempo vai durar. Eu moro aqui e não tenho outro lugar para ir. Assim apreciaria que mantivesse sob controle esse seu interesse até o momento em que a derrota na aposta leve o senhor e seus amigos de volta a Londres.
Ele balançou a cabeça, concordando.

Esse é o terceiro livro da trilogia "With this ring" (para saber mais, clique AQUI). Emma Grenville é a diretora da academia para jovens senhoritas, onde Alexandra Gallant foi professora e Victoria Fontaine, estudante. Ambos personagens, fizeram uma pequena aparição, o que nos dá oportunidade de matar a saudades e saber como anda a vida de casada de nossas mocinhas. 


Victoria e Alexandra estavam juntas no alto das escadas, observando Emma voltar com Lucien e Sinclair. Emma deu uma última olhadela em direção ao portão.
— O que você acha? — Alexandra perguntou a Victoria.
— A mesma coisa que você. Nossa Emma está apaixonada.
— Oh, sim. — Alexandra sorriu. — E já estava na hora.
estiver errado, mas...

— Oh, mas eu pretendo corrigi-lo.
— A senhorita instrui suas estudantes em etiqueta, não é?
— Sim.

— Sabe tanto quanto eu, que isso é tudo uma bobagem, com o único propósito de preparar suas estudantes para se casarem bem. A senhorita é um tipo de cupido que recebe dinheiro pelo seu trabalho. E em círculos menos educados, seria chamada de coisa pior.

'Aposta Escandalosa' mantém o interesse desde a primeira pagina. É uma historia muito engraçada com uma fina ironia e uma atraente sensualidade. Nossos personagens tem origens e experiencias completamente diferente, mas não impede uma atração e um desejo irresistível. Enquanto a senhorita Grenville é conhecida por sua inteligencia e força. De acordo com as regras da época ela é considerada uma solteirona para sua idade, na verdade ela não mostra interesse no casamento, como a academia é sua paixão e devoção. Já Greydon Brakenridge é um nobre rico, arrogante e presunçoso. Como o duque que é, está certo de seu lugar no mundo. Ele é firme e direto na negociação e pode até mesmo mostrar uma franqueza esmagadora. Eles irão trocar seus papeis, cada um com as certezas que os inspiram, o que os levara a um amor daqueles inesquecíveis e uma aposta escandalosa..         



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário