quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[Resenha] Encontro à Meia-Noite - Suzanne Enoch

Encontro à Meia-Noite - Suzanne Enoch



With This Ring 2/3
Personagens: Sinclair Grafton e Victoria Fontaine

Autora: Suzanne Enoch
Bestseller 146
Editora: Nova Cultural
Ano: 2009
Páginas: 223



Londres
Tudo começou com um beijo...
A personalidade exuberante de Victoria Fontaine é alvo de comentários em toda a alta sociedade londrina. A reputação de Sinclair Grafton, porém, consegue escandalizar ainda mais as pessoas, e o passar dos anos em nada contribuiu para calar os rumores.
O encontro de Victoria e Sinclair em um baile de gala, como haveria de se esperar, provoca um verdadeiro tumulto entre os ilustres presentes. Pegos em flagrante, aos beijos, pelo pai de Victoria, Sinclair é forçado a reparar a honra da moça pelo casamento. No início, a jovem liberal se recusa a entregar seu futuro a alguém que não ama e que a trata com indiferença.
Aos poucos, contudo, Victoria começa a perceber que um homem notável e enigmático se esconde sob a aparência de irresponsabilidade.
E finalmente, após uma inesquecível noite de paixão, ela promete a si mesma desmascarar o verdadeiro Sinclair Grafton e satisfazer um coração que anseia por mais do que liberdade...



Opinião sobre o livro:


Em "Encontro à meia-noite", segundo livro da trilogia With This Ring (para saber mais, clique AQUI) conhecemos Lady Victoria Fontaine uma jovem atrevida e impetuosa, conhecida como 'Vixen' (matreira), e com razão. Ela exibi um comportamento de paquera, mantendo assim uma multidão de pretendentes apaixonados, enfrentando cara a cara a desaprovação da sociedade. Embora, ela perceba que todo esse flerte tem se tornado bastante aborrecedor. Mas tudo chega ao fim na noite em que ela conhece Sinclair Grafton, marquês de Althorpe, conhecido como 'Sin' (pecado).

Se um deus grego entrasse no salão de lady Franton naquele instante, ele não seria muito diferente do garboso moreno. O modo como caminhava pelo salão, em seu traje cinza-escuro de talhe perfeito, demonstrava autoconfiança e determinação. Sua postura era de um nobre. O modo, en­tretanto, como mantinha o olhar fixo em Victoria, embora se dirigisse a outras pessoas, o tornava um predador como as dezenas que se espalhavam por Londres.

Victoria estava acostumada a lidar com predadores. Ela conhecia, aliás, cada um deles. Homens em busca de diversão fácil se encontravam disponíveis em cada salão da cidade. Nenhum jamais fizera sua pulsação acelerar... até então.

Depois de serem encontrados em uma situação comprometedora, eles não tem escolha a não ser se casarem. Embora, de inicio nenhum deles são dóceis o suficiente para aceitar os
fatos, no entanto, o casamento é realizado diante de toda a sociedade. Ambos com suas razões, Victoria intrigada com aquele homem a quem ela não pode mandar como se se fosse seu cachorrinho, e Sinclair precisa te-la como sua esposa afim de ser aceito na sociedade, para que ele possa encontrar o assassino de seu irmão. Também tem o fato deles estarem profundamente atraídos um pelo outro. 


— Eu já fui beijada muitas vezes. Isso não é mentira. Inclu­sive pelo próprio William. Mas nunca ultrapassei esse limite.
— Até agora — Sinclair insinuou com um grunhido.
— Até conhecer você.
Sinclair encostou a testa na de Victoria. Parecia insegu­ro. Ela o ouviu buscar o ar com dificuldade. Quando voltou a falar, sua voz soou baixa e séria.
— Ontem à noite você não parecia gostar de mim.

— Ontem à noite eu não o conhecia como hoje.

Mais uma vez Suzanne Enouch, acertou em cheio com seus personagens. Victoria esconde por trás dessa fachada de "desavergonhada", uma mente brilhante com um intenso desejo de liberdade. E ela cai direto, como uma bomba na casa do enigmático Sinclair, que acaba de retornar a Londres, depois de uma longa estada no continente, com uma reputação ainda pior. O que nem todos sabem é que ele esconde um mistério envolvendo a morte de seu irmão há dois anos. Também não seria de se esperar que sua nova esposa tivesse uma astucia e uma intuição capaz de colocar seu mundo de cabeça para baixo.    


Sinclair enrijeceu. Como era possível que Victoria tives­se descoberto o esquema? Agora algumas peças estavam se encaixando. Estava aí a razão de tantos olhares e observa­ções de desconfiança. Victoria era ainda mais inteligente do que ele imaginara.

Enquanto, o romance é encantador a trama de assassinato não é surpreendente, e deixa muito a desejar. Por outro lado, Suzanne Enoch mais uma vez nos delícia com seu estilo e uma historia de amor maravilhosa.    
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário