segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

[Resenha] Libertino Apaixonado - Suzanne Enoch

Um Libertino Apaixonado - Suzanne Enoch

With This Ring 1/3
Personagens: Lucien Balfour e Alexandra Gallant
Autora: Suzanne Enoch
Bestseller 146
Editora: Nova Cultural
Ano: 2009
Páginas: 320



Lições de amor
Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem. Sua reputação não pode ter nenhuma mácula. Ela nunca deve demonstrar suas emoções pessoais. Por mais que seu patrão a provoque. Uma governanta nunca questiona as ordens de seu patrão. Mesmo quando ele a tenta a sacrificar a respeitabilidade em nome do desejo. Nunca, em tempo algum, ela pode se apaixonar por alguém de posição social superior à sua. Muito menos se ele for um libertino... mesmo que os beijos dele sejam devastadores... Não fosse pelo infeliz incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar a oferta de Lucien Balfour, o mais notório libertino de Londres. Embora o atraente conde a tenha contratado para dar aulas à sua prima, a voz sedutora e os beijos ardentes sugerem que ele tem algo bem menos respeitável em mente... Algo que nunca acontecerá! Pois embora Lucien queira ensinar a Alexandra os mistérios do prazer, ela está determinada a dar a ele algumas lições sobre o amor...


Opinião sobre o livro:
  

Lucien Balfour, o sexto conde da Abadia Kilcair, é um rico solteirão convicto, conhecido como um dos mais notórios libertinos de Londres. Ele carrega não só a má reputação como também não consegue banir os fantasmas de seu famoso pai. Com a morte de seu tio, ele se vê obrigado a abrigar sua detestável tia e sua prima até esta se apresentar à sociedade. Determinado a casa-lá o mais depressa possível, ele decide contratar uma governanta. 


Quero publicar um anúncio no London Times imedia­tamente. Preciso de uma acompanhante instruída para minha adorável prima. Alguém que tenha conhecimento em música, francês, latim, moda e...
— Como se atreve, Kilcairn?! — Fiona exclamou, indignada.

— E etiqueta. Oriente as candidatas para que se diri­jam a este endereço. Sem nomes. Não quero que o mun­do inteiro saiba que minha prima possui a aparência de um poodle e o estilo de uma leiteira. Ninguém em sã consciência se envolveria em nenhum dos dois casos.

Alexandra Gallant Beatrice é uma moça bem nascida que foi forçada a ganhar seu sustento como  governanta e precisa desesperadamente de um emprego. Devido a um incidente com seu ultimo empregador ela se vê forçada a aceitar o emprego da unica pessoa capaz de
contrata-la, Lucien Balfour, já que ele é o único que tem a pior reputação e parece não se importar.


"Ela olhou para a bolsa que carregava, de onde retirou alguns papéis. — Minhas referências — disse, entregando-lhe os documentos.
— Já que insiste. — Lucien pegou os papéis e os colocou sobre a mesa, sem olhá-los. Preferia admirar a deusa elegante sentada à sua frente.
— Eu insisto, milorde. — Ela indicou os papéis. — Não gostaria de examiná-los antes de me oferecer a posição?
Lucien pensou nas várias posições que gostaria de oferecer a ela.

— Prefiro examinar a senhorita."

Libertino Apaixonado, e o primeiro livro da trilogia "With this ring", onde cada romance apresenta um personagem diferente. Para saber mais, clique AQUI. 

O livro gira em torno da relação entre Lucien e Alexandra, uma jovem independente que leva uma vida complicada ao ser repudiada pela alta sociedade. Enquanto, aos trinta e dois anos Lucien é um sensual libertino, arrogante, terrivelmente cínico, que continua solteiro e sem herdeiros. Em sua busca por uma esposa, ele pede ajuda a Alexandra com lições de boas maneiras, mas em vez de sua potenciais candidatas a esposa, a unica mulher capaz de captar sua atenção e sua governanta. 


— Eu conseguiria fisgar uma esposa adequada nes­sas circunstâncias? — ele a interrompeu.
— O que quer dizer com adequada?
— Uma dama de boa família, bem-nascida, virgem e, talvez, atraente.
— Procura uma esposa ou uma égua para reprodução?
— Na verdade, é a mesma coisa.
— Não é. E quanto ao amor?

— Amor é a palavra que damos para o desejo de fornicar. Dessa forma, nós nos sentimos mais refinados que os animais.

As faíscas rolam a solta logo no primeiro encontro, embora, logo vemos como pouco a pouco do próprio desejo surge algo mais forte e poderoso entre eles. Essa é uma leitura deliciosamente simples, mal posso esperar pelo próximo da dessa trilogia.   
   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário