sábado, 26 de abril de 2014

Grey's Anatomy 2x05

"Bring the Pain"



A dor vem de várias formas. Pode ser uma pontadinha meio dolorosa, dores esparsas, as dores normais que vivemos no dia a dia. E tem um tipo de dor que não se pode ignorar, um nível de dor tão alto que bloqueia todo o resto e faz o mundo empalidecer. Até que a gente só consegue pensar no quanto dói. Como lidamos com a dor é problema nosso. Dor! nós a anestesiamos, superamos, abraçamos, ignoramos, ou, para alguns, o melhor jeito de lidar com a dor é simplesmente ir levando."


Meridith fica furiosa por Derek não ter assinado os papeis do divorcio ainda, ele diz que só precisa de mais tempo pra pensar. Afinal, ele e Addison foram casados por 11 anos e não se deve cortar alguém da família assim de repente.  Com raiva, ela termina com ele afirmando que não é uma pessoa que destoe o casamento dos outros. 



Cristina está de volta, e depois de  ganhar um intimado de Burke que diz que não ira espera-la pra sempre. Ela precisa encontrar uma solução quando seu paciente deixa de ter acesso a sua "medicação". O fato é que, pra aliviar sua dor o cara passa o dia todo vendo pornô. Olha que louco, e na hora que acaba energia Cristina tem que usar sua criatividade pra contar historias pornográficas pro paciente. O bom é a hora que Bailey pega ela, hilario. 

Izzie que também anda furiosa com Alex, por ele ter arruinado o encontro deles. Ela cuida de
uma paciente que parece ter ataque cardíaco, o estranho e que ela sempre dá entrada no hospital na mesma época do ano. Isso acontece por que na mesma data há alguns anos atras, o vizinho por quem ela era apaixonada morreu, e ela não consegue superar.   




Alex e George trabalham juntos num caso de um baleado. Porém eles acabam ficando presos no elevador, quando a energia acaba. E pra piorar, eles precisam realizar o precedimento cirúrgico sozinhos, com a ajuda de Burke. Na hora de pegar o bisturi, Karev congela e George vira o herói, fazendo o trabalho e ganhando elogios.    



Elis iria receber alta e continua com suas lembranças do passado, ela pede que Richard abandonar sua esposa enquanto ela iria larga seu marido. Isso de fato aconteceu há 20 anos atras, quando eles tinham um caso durante a residencia, porém Richard não conseguiu abandonar sua esposa. O estranho é que quando Elis está de saída do hospital, diz a Meredith que o "ele" não a ama, e vai escolher a esposa. Não sei se ela se reviria a Richard mais serviu direitinho pra Meredith. 

Que por sinal, esteve ao lado de Derek num cado de uma moça que precisava de cirurgia urgente ou ficaria paralítica, mas por questões religiosas a família não autorizou, mesmo a moça sendo maior. O fato é que pra eles, quando a pessoa está doente significa que sua alma se perdeu e pra recupera-la eles precisa realizar o chamado 'shaman'. Coube a Derek, mandar providenciar o ritual pra poder liberta a alma da jovem, que no final acaba fazendo a cirurgia. No final, Meredith não aguenta e acaba confessando a Derek o quanto o ama, e como gostaria de ser escolhida por ele, e o manda ir encontra-la caso se decida por ela.   

Cristina aceita ser a namorada de Burke, enquanto Meredith espera por Derek. Que fica pensando, pensando até Addison aparecer e perguntar o que ele decidiu. Uh, e agora bonitão?!





"Dor! Só nos resta descartar, esperar que ela passe sozinha, esperar que a ferida que a causou cicatrize. Não existem soluções, nem repostas fáceis, a gente só respira fundo e espera que ela passe. Na maioria das vezes a dor pode ser um ponto ruim, mas, às vezes, a dor nos pega aonde menos esperamos, muito abaixo da cintura e não para mais. Dor! Só nos resta suportar, porque a verdade é que não da pra contornar, e a vida dói cada vez mais.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário