sábado, 26 de abril de 2014

Grey's Anatomy 2x04

"Deny, Deny, Deny"



"O truque para sobreviver ao internato de cirurgia é negar. Negamos estar cansados, negamos sentir medo, negamos a vontade que temos de ser bem sucedidos e, acima de tudo, negamos estar negando. Nos só vemos o que queremos ver, acreditamos no que queremos acreditar, e dá certo. Mentimos tanto pra nós mesmos que, depois de um tempo, as mentiras começam a parecer verdade. Negamos tanto que deixamos de reconhecer a verdade diante do nosso nariz."


episódio já começa com Derek se confidenciando com Bailey - ou melhor se iludindo, achando que logo logo esse triangulo amoroso terá um fim, já que Addison irá voltar a Nova Iorque e ele e Meredith retornaram ao relacionamento deles. Será?! Acho isso meio difícil.. 

Ainda se recuperando, após cirurgia onde teve seu tubo de falópio retirado, Cristina se mostra uma paciente muito difícil, já que insiste em se meter em casos onde não foi chamada. Hilario a cena dela se aproximando carregando o soro injetado na veia


Addison entrega a Derek os papeis do divorcio, passando assim a bola pra ele. Prometendo que assim que ele assinar, ela assina também e embarca no primeiro avião de volta a Nova Iorque. Mas antes pede que ele reflita se ela ainda não continua sendo a mulher da sua vida. Ih.. agora bonitão?! 



Enfim, Burke consegue encontrar Cristina sozinha no quarto e começa uma conversa sobre seus direitos envolvendo a gravidez, porém são interrompidos pela mãe de Cristina que questiona o porquê dela não se envolver com um homem como ele. 

Dra. Bailey reencontra um de seus primeiros pacientes como interna, Jeremiah que sofre com fibrose cística e poderia se beneficiar do conhecimento da Dra. Addison Shepherd, mas o envolvimento dela na cirurgia poderia atrasar sua partida do Seattle Grace Hospital, deixando o "relacionamento"  de Meredith e Derek correndo riscos. Foi engraçado de se vê o Derek todo magoadinho, indo correndo tirar satisfação com Bailey por manter Addison por mais um tempo no hospital, por conta dessa cirurgia. E foi bem feito, ela mandando vê parando o elevador e dizendo mais uma vez, umas poucas e boas pra ele.   

Após conseguir desvendar que uma das pacientes de Burke, está sofrendo de uma síndrome rara chamada Munchausen, onde a pessoa forja sintomas para viver constantemente em hospitais. Cristina desaba em choro, e é consolado por Burke. 

E Enfim, descobrimos que Derek não está tão certo sobre seu relacionamento com Meredith, já que ainda não assinou os papeis do divorcio...


Às vezes, a realidade tem um jeito de se esgueirar e nos morder o calcanhar. E quando a represa explode só nos resta nadar. O mundo do fingimento é uma gaiola, não um casulo. Só conseguimos nos enganar por um tempo. Nós nos cansamos, nós temos medo, e negar não muda a verdade. Mais cedo ou mais tarde, temos que parar de negar e encarar o mundo, com nossas armas em punho. A negação não é uma poça d’agua, é um oceano enorme. Então, o que a gente faz para não se afogar?







Nenhum comentário:

Postar um comentário