quarta-feira, 2 de março de 2016

[Resenha] Charade - Nyrae Dawn

Charade - Nyrae Dawn


Trilogia: Games 1/3
Temas: New Adult, Traumas do passado.  
Sinopse: Cheyenne, de dezenove anos, tenta retratar a vida perfeita para mascarar as memórias de seu passado. Encontrar seu namorado com outra mulher em seu primeiro ano na faculdade ameaça essa imagem de perfeição. Colt, de vinte e um anos, nunca quis faculdade e nunca esperava ser nada, mas quando o último desejo de sua mãe antes de morrer é que ele consiga seu diploma, ele não tem escolha a não ser fingir que é o que ele quer também. Cheyenne precisa de um namorado falso para se vingar de seu ex e Colt precisa de dinheiro para cuidar de sua mãe, então eles chegam a um acordo que ajuda a ambos. Mas e se o passado de Cheyenne não é o que ela pensava? Logo 

eles estão trocando uma charada por outra, perdendo-se um no outro para esquecer sua dor. Quanto mais eles jogam seu jogo, mais ele se torna a única coisa que tem que parece real. Tanto Cheyenne como Colt sabem que a vida nunca é fácil, mas nenhum deles espera a tragédia que ameaça acabar com a sua charada e separá-los para 

sempre.





Opinião sobre o livro


Charade de Nyrae Dawn é um livro emocionante, sobre dois personagens que em meio a farsas encontram seu verdadeiro eu, amadurecem e aprendem que nada é perfeito. Que é normal necessitar das pessoas e serem necessitados. 

Isso é um jogo. Nosso jogo. Um que eu pedi, mas a cada dia se sente mais real. Mais real do que qualquer coisa que já tive e eu não sei como me sinto sobre isso. O que fazer. Eu não deveria me apaixonar por esse cara.


Quando o coração de  Cheyenne é quebrado depois de encontrar seu namorado na cama com outra, ela precisa encontrar uma maneira de provar que não precisa mais dele em sua vida. Enquanto, Colt vem tentando duramente se adaptar na escola para cumprir uma promessa que fez a sua mãe que está morrendo. Quando Cheyenne o vê em uma loja de café, o propõe um acordo. Ela ira paga-lo para posar como seu namorado em um esforço de mostrar para teu ex que está bem com o fim do namoro. Necessitado, ele concorda e assim começa a farsa.  Mas de repente as coisas mudam, uma farsa leva a outra. E eles acabam encontrando alivio um no outro, no entanto, quanto mais eles jogam mais vão perdendo um ao outro. Até as farsas, as paredes e as mascaras caírem lentamente deixando-os completamente expostos. E assim eles percebem que ninguém é perfeito, e que é bom ter necessidade, ter alguém para está lá com você, te levantar quando cair.  

Esta não é uma porra de jogo mais. Não há charadas aqui. Eu não sei exatamente do que chamá-lo, mas seja o que for, é nosso. Vou trancá-lo. E nunca deixar ir.

Esse livro me surpreendeu de uma tal forma, adiei tanto essa leitura por parece ser o tipico clichê de dois jovens cheios de problemas que se sentem seguros um com o outro. Porém foi uma leitura agradável,  com personagens principais bem estruturados, que sofreram e foram marcados por muitas coisas na vida. Como, a morte de uma mãe, a doença de um ente querido, a maneira como você  é capaz de se fechar para o mundo, porque está com medo de ser ferido. Em meio a isso, esses personagens juntos só fez esquecer todo sofrimento. 

Sem mais jogos. Eu quero você.

Charade é um livro comovente. As cenas entre Colt e a mãe me quebrou, mostrando o quanto ela estava triste por deixar seu filho sozinho, mas ao mesmo tempo, incentivando- o a ser feliz, forte e continuar a viver. Outro personagem secundário que me ganhou foi Adrian, companheiro e amigo de Colt. Seu personagem é muito complexo e, embora ele tenha poucas aparições ao longo do livro, isso não muda o fato de que queremos saber mais do que está por trás de sua fachada. O que me deixa imensamente feliz é saber que o segundo livro, Facade, irá focar em seu personagem. Uhul..! 

Você pode fazer o que quiser, Colton. Isso é tudo que eu sempre quis que você soubesse. Você é melhor do que eu. Melhor do que seu pai. Você pode ter tudo. Ser qualquer coisa. Faça qualquer coisa... Mas viva a sua vida.

Bom, Nyrae Dawn fez seus personagens amadurecerem, e encararem a realidade e crescerem como pessoas que se deslocam de covardes que não enfrentam o que está acontecendo com pessoas que aceitam as coisas da melhor maneira e tentam avançar não importa o que acontece.  Charade, deixa uma lição sobre não procurar, aceitar o que acontece e ser forte, não se esconder atrás de fachadas que, mais cedo ou mais tarde vai cair. Essa é uma historia maravilhosa, vale a pena lê-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário