domingo, 19 de maio de 2013

Trilogia: As Irmãs Keyes



Escrita por Susan Mallery, a Trilogia: As Irmãs Keyes é baseadas em três irmãs co-proprietárias de uma famosa padaria, com um bolo de chocolate de morrer. Mas, com muitas desavenças a serem acertada. Enquanto Claire é a criança prodígio que vira as costas para sua carreira e retorna a Seattle para começar uma nova vida, ela se choca ao descobrir a animosidade que suas irmãs sentem em relação a ela. Para sua gêmea Nicole, que viveu sobrecarregada com a responsabilidade de administrar a padaria da família e criar sua selvagem irmã mais nova, a vida lhe pareceu injusta. Para sua irmã mais nova, Jesse, a crença de que ninguém a queria a fez imprudente e selvagem, até ela perceber o quanto precisa de sua família. Todas três têm sido infelizes no amor, mas elas tão prestes a ter seus mundos virados de cabeça para baixo, por um inesperado romance e uma recém-descoberta ligação com a família que havia sido perdido.

O primeiro romance da trilogia é "Um Gosto de Vida" (para conferir a resenha acesse AQUI), onde Claire Keyes é uma famosa pianista de concerto com um grande coração, mas com uma solitária carreira que a afastou de suas irmãs e limitou sua capacidade de funcionar no mundo real. Ela chega em Seattle, mas precisamente na padaria Keyes disposta a cuidar de sua irmã gêmea, Nicole que acaba de fazer uma cirurgia e vai precisar de ajuda tanto em casa como na padaria. Como Claire não tinha visto ou ouvido falar de sua irmã pelos últimos anos, não tinha ideia que ela tinha sido casada e que recentemente pegou seu marido na cama com Jesse, sua irmã mais nova, e nem que Nicole ainda a odeia. O livro é mais sobre a auto descoberta de Claire em se tornar competente nas tarefas cotidianas como dirigir, cozinhar, e trabalhar na padaria. O personagem de Claire é tão honesta, carinhosa,  humilde, que você se pega tão entusiasmada com suas conquistas e torcendo por ela o livro todo.


Logo em seguida temos, "Um Gosto de Amor", que continua a partir do final do livro anterior (para conferir a resenha acesse AQUI). Após a decepção e traição de seu ex-marido e sua irmã mais nova, Jesse. Nicole Keyes só quer levar sua vida adiante, embora, ela ainda não esteja pronta pra se apaixonar e criar laços novamente. Até ela conhecer, o bonito treinador Eric Hank, a química sexual entre eles é grande, Nicole impulsionada pela necessidade de cortar as fofocas e o sentimento de pena sobre sua separação, decide fingir namorar o treinador viúvo. A personagem de Nicole é difícil, mas é uma pessoa solidaria com uma sagacidade incrível. Com uma visão pessimista sobre a vida. Ela assumiu cedo a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova, quando ela ainda era adolescente, por isso ela ainda enfrenta a raiva e solidão causadas pelos sacrifícios feitos por aqueles que ela ama.                      


Chegamos ao terceiro e ultimo livro, "Um Gosto de Esperança" (para conferir a resenha acesse AQUI), onde cinco anos se passaram, desde o primeiro romance, e Jesse Keyes retorna a Seattle com seu filho Gabriel, disposta a enfrentar seus demônios, sua irmã Nicole e Matt o pai de seu filho. O homem por quem ela sempre foi apaixonada, o homem a qual ela ensinou a ser menos que um geek e mais um garanhão. Através dos flashblacks, sabemos como ela caiu duro pelo empreendedor de computadores e confiou seu coração a ele, para em seguida ser confrontada por sua suposta traição, e abandonada gravida. Posso afirmar que esse é meu livro preferido, vemos os personagens lutando para perdoar os mal entendidos e equívocos do passado, podemos ver a luta para eles perceberem sua própria culpa em decisões anteriores que mudaram o curso de suas vidas. Matt se torna um homem tão amargo, que tem até problemas para se relacionar com o filho, mas acaba encontrando a paz e aceitação pelos anos perdidos da vida do filho. Já Jesse é uma mulher determinada, paciente, finalmente cresceu nesse ultimo romance que nós faz até desejar outro livro sobre esse mulher incrível.         

Recomendo esse trilogia, para aqueles que gosta de uma historia com um bom enredo, personagens cativantes e questões familiares a serem resolvidas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário