domingo, 19 de maio de 2013

Trilogia: Cinquenta Tons de Cinza


Pornô para mamães, vamos falar sobre Cinquenta Tons, a trilogia que deu o que falar. Confesso que a primeira vez que ouvir falar bateu uma curiosidade sobre o livro, mas com tanta critica não rolou muito interesse em lê-lo. Depois de duas tentativas foi que conseguir engrenar na leitura, devorei os três livros em quatros dias. Geente que livro viciante, admito gostei, não sou daquelas fã incondicional do livro, respeito a opinião de cada um. E até mesmo concordo que existe vários pontos negativos sobre essa trilogia, mas quem não quer se pegar sonhando com um homem como Christian Grey, que a mime e ame com tanta intensidade, mesmo com esse seu lado todo sádico. 

"Isto aqui sou eu, Ana.Eu por inteiro...e sou todo seu. O que eu tenho que fazer para você entender isso?Para você ver que quero você do jeito que for?Que eu amo você?"

     

A trama gira em torno de Anastácia Steele, uma virgem de 21 anos cursando faculdade de literatura, que logo após entrevistar o CEO milionário Christian Grey, para o jornal da universidade, no lugar de sua amiga e companheira de quarto que adoeceu. Ana é atrapalhada por natureza, desastrada e uma pessoa comum aos próprios olhos. Teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos. Após a entrevista Ana se envolve com o magnata, mas a medida que ela se aprofunda nesse relacionamento, percebe que ao invés de receber corações e flores como ela queria, recebe uma proposta que ira mudar toda sua vida.   

Publicado como fanfiction de maneira independente, o livro logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras. A trama se desenrola em Seattle. Em meio ao luxo, Anastácia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo. 


 Crise de meia idade?! “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”, confessa Erika.

Originalmente publicada como uma fanfiction de Crepúsculo, intitulada  “Master of the Universe” escrita por E.L. James – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon". A medida que historia foi ficando cada vez mais erótico, James o removeu-o do site de fãs e o publicou em seu próprio site. Onde mais tarde reescreveu a historia e decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – para Christian Grey e Anastácia Steele. Daí surgia Cinquenta Tons de Cinza. 

A Trilogia é composta por:

1- Cinquenta Tons de Cinza (2011)


Anastácia Steele é uma estudante universitária de 22 anos de idade que mora em Vancouver, Washington, com sua melhor amigo e colega de quarto, Katherine Kavanagh. Ambos estão prestes à se formar na WSU, onde Kate é uma jornalista para o jornal da faculdade. Ela está programada para entrevistar o CEO enigmático, Christian Grey, que é um benfeitor da universidade e vai entregar os diplomas na graduação. No entanto, ela acaba contraindo uma gripe e precisa que Ana vá para Seattle fazer a entrevista em seu lugar. Ana relutantemente vai a Seattle para conduzir a entrevista e é pega de surpresa quando ela fica cara-a-cara com o bonitão CEO bilionário de 27 anos de idade. A entrevista é um pouco estranha com Ana bastante nervoso e Christian sendo muito intenso e arrogante com suas respostas. Ele mesmo vira o jogo e começa a fazer perguntas Ana sobre si mesma, e ficamos com uma ligeira sensação de uma atração sedutora entre os dois. 


2- Cinquenta Tons Mais Escuros (2012)

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.




3-Cinquenta Tons de Liberdade (2012)


Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.




A Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia best-seller Cinquenta Tons de Cinza por US$5 milhões. Adaptado por Michael De Luca e Dana Brunetti, dirigido por Sam Taylor-Johnson, com o roteiro de  Kelly Marcel. O filme seria lançado em agosto de 2014, mas a Universal Pictures adiou para 13 de fevereiro de 2015, um dia antes o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Os papeis principais são interpretados por Jamie Dornan, no papel de Christian Grey, e Dakota Johnson, como Anastacia Steele. O trailer foi apresentado pela primeira vez (simultaneamente) nos programas Today Show (NBC) e Mais Você (Rede Globo), no dia 24 de Julho de 2014.

Confira,


Laters, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário